Amazonas

Manaus se prepara para o mercado de turismo de eventos

Manaus se prepara para o mercado de turismo de eventos

Manaus turismo

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Convention & Visitors Bureaux Amazonas, ABAV/AM, ABIH/AM, Abrasel/AM, Sindegtur, entre outras entidades ligadas ao trade turístico, começa a montar uma estratégia de captação de eventos para Manaus.

A ideia dessa união de esforços é transformar a capital do Estado em referência quando se tratar de turismo de eventos, pois de acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o Brasil está na 11ª colocação na posição entre os países mais realizam eventos no mundo.

“Transformar Manaus em um destino forte para turismo de eventos é o nosso objetivo. Por isso, reunimos todo o trade para debater estratégicas e criar ferramentas para disputar e captar eventos nacionais e internacionais para a nossa região”, disse Oreni Braga.

De acordo com ela, a Amazonastur fez um levantamento da estrutura da cidade de Manaus para sediar eventos, além de um apanhado geral de eventos passíveis de captação no calendário brasileiro de Feiras e Eventos. “Do pequeno ao grande, pesquisamos espaços, hotéis e auditórios para dimensionar a capacidade e formato dos eventos que podem ser sediados nestes locais”, completou.

A presidente da Amazonastur ressaltou ainda que essa união de esforços para transformar Manaus em referência no turismo de eventos conta o apoio da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux. “Outra frente de trabalho é promover a interação entre Convention & Vistors Bureaux Amazonas (C&VB/AM), organizadoras de eventos e demais entidades do trade, Governo do Estado e Município para orientar a regularização da entidade junto as três esferas do executivo e orientar a entidade a buscar conhecimento da legislação vigente quanto a tributação”.

Simpósio Internacional – Em 2018, Manaus vai receber a 19ª edição do Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva que será organizada pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensa (ASSOBRAFIR).

Mas para que isso ocorra, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, em parceria com a LATAM AIRLINES, participa a partir desta quarta-feira (08), até o dia 11 de junho, da 18ª edição do evento que vai ocorrer em Belo Horizonte (MG).  “Conseguimos o patrocínio da LATAM dos bilhetes aéreos e estamos enviando um casal de dançarinos para fazer o receptivo do evento, além de balas de castanha e cupuaçu e todo material promocional do Estado que será distribuído durante o Simpósio.

“Esse trabalho de manutenção do evento é muito importante, pois só assim vamos consolidar a 19ª edição deste Simpósio prevista para 2018”, disse Oreni Braga.

Famtour – Uma das ações que já está programada nesse trabalho são os famtours de segmentos como Associações Médicas, entre outras, com vistas a apresentar o destino e o potencial turístico do Estado. “In loco esses segmentos vão conhecer nossos espaços para eventos, hotéis urbanos e de selva, etc., mostrando a infra estrutura local como um todo para realização de Congressos, Simpósios e Seminarios”, finalizou a presidente da Amazonastur.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Comandante do 4°BPM em Humaitá faz homenagens aos Policiais Militares da Reserva

Jornal de Humaitá20 de outubro de 2017

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 de outubro de 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Comissão da Aleam aponta ‘vilões’ do entrave turístico de Manicoré 

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Dermilson Chagas discute demanda para o município de Borba

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Governador entrega trecho de 15 quilômetros da Rodovia Manoel Urbano e libera passagem de nível na Avenida das Torres

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017