IpaamO Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) por meio da gerência de educação ambiental do órgão realiza na manhã desta quarta-feira a primeira feira de produtos da floresta no estacionamento do instituto. O objetivo é integrar os servidores às ações desenvolvidas pelo órgão em relação às questões ambientais e socioeducativas. A feira conta com exposições de mudas de plantas medicinais dentre elas pode-se encontrar hortelã, manjericão e babosa.

Segundo a produtora de plantas, Maria de Fátima Carvalho da Silva “eu trabalho com plantas desde os 12 anos e fui adquirindo conhecimento, meu foco atualmente é trabalhar com plantas medicinais”. Ainda de acordo com a produtora o algodão roxo é a planta mais procurada pelas pessoas, que serve para cuidar de inflamação do colo de útero.

“O Ipaam sempre apoia a realização de feiras aqui no complexo e atendendo aos pedidos dos servidores que trabalham conosco estamos realizando a primeira edição da feira de produtos da floresta com mudas de plantas medicinais”, disse a gerente de educação ambiental do Ipaam, Therezinha Melo.

A feira é aberta somente para a visitação dos servidores do complexo onde está localizado o Ipaam e segue até amanhã (09), funcionando no horário de 9h às 13h.

Por: Raphael Tavares

Ipaam / Assessoria de Comunicação
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…