Um time de feras da natação do Amazonas embarcou nesta madrugada para Fortaleza (CE) onde vai disputar o Torneio Norte-Nordeste Troféu Milton Medeiros. Natasha Pinto, Cayo Vasconcelos, Kaio Graça, Leonardo Vieira, Ítalo Oliveira e o técnico Vitor Hugo serão os representantes da “terrinha baré” que vão brigar pelas categorias infantil e juvenil, nesta sexta-feira e no sábado, dias 1º e 2 de julho. Os atletas recebem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em meio aos fortes concorrentes, mas cercado de jovens promissores da natação local, o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, confia em repetir o feito de 2014, quando a seleção do Amazonas ficou com o primeiro lugar. “Já fomos campeões em 2014 aqui em Manaus pelo Norte-Nordeste. Em 2015, fomos vice-campeões em João Pessoa (PB), perdemos apenas para Pernambuco, e agora temos a meta de matar a saudade do lugar mais alto do pódio. Toda a nossa delegação tem grandes chances de trazer um bom resultado”, afirmou o dirigente.

Focados – Uma das promessas para se destacar pelo Amazonas é o vice-campeão brasileiro na modalidade 200 metros peitos, no ano passado, Caio Vasconcelos, de 16 anos de idade. A experiência do jovem atleta é uma das esperanças da delegação da terra. “Já é a terceira vez que participo da competição, espero poder representar o Amazonas como venho fazendo nos anos anteriores. Nossa equipe tem se esforçado e espero que tudo isso seja um ponto positivo para todos”, comentou.

Quem também segue confiante por uma boa colocação é Leonardo Brasil. Em maio deste ano ele dominou as competições. Na Copa Amazônica, o nadador conquistou a primeira colocação pelos 1.500m, 400m e 400m livres e também foi ouro na Maratona Aquática – Troféu Waldir de Oliveira. “Conquistei vaga para o Norte-Nordeste depois que venci a Copa Amazônica. Desde lá, estou focado, treinando bastante e creio que vou me sair muito bem neste final de semana. Vou dar o meu melhor”, disse Brasil.

Torneio – O Torneio Norte e Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Junior/Sênior – Copa Cidade de Fortaleza – Troféu Dr. Milton Medeiros, vai ser realizado entre os dias 1º e 2 de julho, no Parque Aquático do Clube Náutico Atlético Cearense. A competição irá reunir atletas com idades acima dos 13 anos que vão estar competindo nas provas de nado Livre, Peito, Costas, Borboleta e Medley, tanto no masculino, como no feminino.

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL E DIVULGAÇÃO

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Esporte
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…