A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará da 2 ª Virada Sustentável Manaus. Considerado o maior festival do Brasil em prol da sustentabilidade, o evento é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, e produção da Iaí Promoções.

Por meio do projeto de extensão “Transformação de Lixeiras Viciadas em Jardins”, em torno de 100 acadêmicos dos cursos de Turismo, Dança, Teatro e Música da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA realizarão intervenções culturais no Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque Dez zona Centro-Sul de Manaus.

Ações – Intervenção Teatral por meio do grupo “Movimento Flores de Axé”; Flash Mob realizado por alunos do curso de Dança; Apresentação de instrumentos de percussão por acadêmicos do curso de Música.

O Projeto de Extensão é resultado de um diagnóstico elaborado por meio de um Termo de Cooperação Técnica, entre o curso de Turismo da UEA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O diagnóstico identificou a falta de infraestrutura urbanística no entorno do Parque como esgoto a céu aberto, calçamento irregular e lixeiras viciadas, o que eleva o volume de resíduos sólidos para o local.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/UEA

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Arte
Comentários estão fechados.

Verifique também

​Sob sol forte, Renato Góes participa da gravação das primeiras cenas da Paixão de Cristo​

ob o sol causticante do Agreste pernambucano, o ator Renato Góes ​, usando megahair, enfre…