A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizará, às 9h desta quarta-feira dia 20, uma “Ação Social Solidária de Incentivo ao Parto Normal”. Durante o evento, serão distribuídas fraldas e alimentos às gestantes, puérperas e acompanhantes presentes no evento, arrecadados durante o “Seminário Norte sobre Parto e Nascimento”, ocorrido em 23 e 24 de junho de 2016.

A ação reúne em torno de 50 alunos e professores de cursos de graduação e da Residência em Enfermagem da UEA. A entrega dos mantimentos é a última ação da Agenda de Compromissos da comissão organizadora do Seminário. O evento será realizado no auditório da Maternidade Ana Braga, localizada na Avenida Alameda Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, na zona Leste.

O objetivo do evento é reunir os participantes e reforçar o compromisso das instituições de ensino e pesquisa, dos serviços de saúde, das autoridades sanitárias e jurídicas, assim como do movimento de mulheres do Amazonas, diretamente envolvidas no evento, em prol de uma atenção ao parto digna, humanizada, racional e baseada em evidências científicas atuais. Esta atividade visa encerrar o cronograma de ações proposto pela Coordenação do Seminário Norte sobre Parto e Nascimento, ocorrido em 23 e 24 de junho de 2016, em parceria com a Fiocruz Amazonas e o Polo de Telessaúde a UEA.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Educação
Comments are closed.

Leia mais

Escolas do Amazonas são destaques com bons resultados na aprendizagem

Através do mapeamento de escolas com bons resultados, realizado pela Fundação Lemann, a re…