Amazonas

Adalberto Valle fica com o título do primeiro turno do Amazonense de Handebol Feminino

Adalberto Valle fica com o título do primeiro turno do Amazonense de Handebol Feminino

A equipe do Adalberto Valle conquistou a Taça Laércio Ramos, o primeiro turno do Campeonato Amazonense de Handebol adulto ao vencer o Santa Etelvina por 36 a 32, na noite de sexta-feira, dia 8, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Emocionante do início ao fim, a finalíssima deixou os torcedores de ambas as equipes eufóricos que acompanharam a “guerra” para ficar à frente no placar. Depois da vitória do Santa Etelvina pelo placar de 17 a 16 ao fim do primeiro tempo, o Adalberto Valle soube contornar a situação, conseguiu a virada e levantou a taça ao marcar 36 a 32.

“As meninas foram muito fortes, foram muito ‘cabeça’ e ao longo dessa semana trabalhamos essa questão e o resultado veio com o título do primeiro turno”, afirmou o treinador do Adalberto Valle, Erinaldo Santos, exaltando os resultados obtidos pelo grupo. “Graças a Deus estamos trilhando um caminho positivo, fomos vice-campeões ano passado da Taça Amazônica, fomos vice agora da Copa do Brasil e conquistamos o primeiro turno do Amazonense. As atletas estão de parabéns”, comemorou.

Em cima do ex-clube – Ex-atleta do Santa Etelvina, a lateral-esquerda, Sabrina Souza, 22, trocou o time da Zona Norte pelo time da Zona Centro-Sul no início do ano. A troca feita na “janela de transferência” deu resultado. Além do título, a jovem lateral foi escolhida como a melhor jogadora da Taça. “É o resultado de treino e muito trabalho. Esse resultado de melhor jogadora vem pelo conjunto. Desenvolvemos um trabalho forte e esse título é delas e o de melhor jogadora também”, declarou a feliz atleta, afirmando não existir nenhum tipo de rivalidade extra quadra com as meninas do ex-time. “É um time muito forte. Nós conhecemos, somos amigas fora de quadra, mas foi um jogo difícil”, frisou.

Trem fica em terceiro

Apertado no primeiro tempo, mas tranquilo no final. Com etapas distintas, o Sul América venceu a Nilton Lins por 30 a 22. A folga de oito pontos foi conquistada apenas no segundo tempo, depois de o Trem empatar o jogo e virar a partida ainda no primeiro tempo, que terminou em 13 a 10.
A vitória deixou o Trem do bairro da Glória na terceira colocação.

Pausa para o Jeas

Por conta da realização dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), o início do segundo turno da competição terá início somente no mês de agosto.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 de outubro de 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Comissão da Aleam aponta ‘vilões’ do entrave turístico de Manicoré 

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Dermilson Chagas discute demanda para o município de Borba

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Governador entrega trecho de 15 quilômetros da Rodovia Manoel Urbano e libera passagem de nível na Avenida das Torres

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Jogos Psicomotores das escolas da CD5 reúne escolas da Zona Leste para uma manhã de atividades

Jornal de Humaitá28 de setembro de 2017