acidente
Foto: Ilustrativa

Humaitá (AM) – A Prefeitura de Humaitá com a parceria de diversas instituições, realiza no próximo dia 29 de julho, um movimento denominado “Dia D de Conscientização no Trânsito”, para chamar a atenção da população para os altos índices de acidentes que vêm ocorrendo nos últimos meses.

Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, DETRAM-AM, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, além de escolas municipais e estaduais, participarão do movimento, que, segundo divulgou a Secretaria Municipal de Saúde, deverá contar com grupos simultâneos espalhados em pontos estratégicos da cidade, em particular locais de intensa movimentação de veículos e pedestres.

Após o chamado ‘movimento de impacto’, as atividades continuarão nas escolas do município, com palestras e outras atividades voltadas à conscientização no trânsito. Instituições públicas e privadas também deverão receber a visita dos agentes conscientizadores.

ESTATÍSTICAS

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente de janeiro a julho de 2016, ocorrerão 628 acidentes de trânsito em Humaitá, com quatro mortes. Em maio foram 126 acidentes, uma média de mais de 4 acidentes por dia.

Outro dado alarmante é o número de acidentes com motocicletas. No primeiro semestre de 2016 foram 126 com veículos de quatro rodas e 410 acidentes com motos. A diferença entre os dois tipos de veículos é de mais de 225 por cento. Ainda foram registrados 06 acidentes com bicicletas elétricas e 69 com bicicletas manuais.

Por: Elias Pereira

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…