A Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), está dando continuidade às obras da 2ª etapa da Ligação Viária Presidente Dutra (LPD), localizada na margem direita do Igarapé do São Raimundo, no mesmo bairro, zona Centro-Oeste de Manaus, que integram o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e tem previsão de entrega ainda neste semestre.

Os trechos dessas frentes ficam entre as ruas Oswaldo Cruz até a avenida Presidente Dutra e estão com a execução de serviços de assentamento de meio fio e calçada, drenagem, regularização de talude e plantio de grama, instalação e pintura de guarda corpo.

Para o entorno desta obra estão previstas seis praças que serão construídas em áreas remanescentes. A LPD interligará a nova via à avenida Kako Caminha, bairro Presidente Vargas, melhorando o fluxo de trânsito do local.

Dentro das obras previstas no Prosamim, na bacia do São Raimundo estão: a Ligação Viária Luiz Antony (LVLA), margem esquerda do Igarapé do São Raimundo, Parque Castelhana e duas praças no entorno da LVLA, localizados nos bairros Aparecida e Presidente Vargas, previstas para serem entregues em 2017.

Em abril deste ano, o governador José Melo entregou a população do São Raimundo e adjacências, a 1ª etapa da Ligação Viária Presidente Dutra junto com a Praça do Sulamérica e Parque Linear Cacimbas (1º. Trecho).

Fotos: Divulgação

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…