Cidades

Manaus: Dupla é presa com arma de policial roubada em sequestro

Manaus: Dupla é presa com arma de policial roubada em sequestro

Suspeitos chegaram a trocar tiros com a PM; sequestro foi dia 4 deste mês.
Dupla teria confessado que iria usar a arma para matar desafeto.

arma__okok

Arma de policial foi recuperada após prisão de dois suspeitos (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens de 25 anos foram presos, na noite de quinta-feira (15), com uma arma roubada durante o sequestro de um policial militar ocorrido no início deste mês, após ele sair de uma pizzaria em Manaus. A dupla estava em uma moto quando foi abordada durante patrulhamento da polícia no bairro Educandos, na Zona Sul.

Segundo o tenente da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Cleiton Santos, uma equipe da Policia Militar (PM) fez sinal para que a dupla parasse a moto, na Avenida Presidente Kenedy, mas o condutor teria subido em uma calçada e tentado fugir. Os suspeitos também teriam efetuado disparos contra os policiais.

Durante a fuga, os suspeitos caíram da motocicleta. Um dos homens conseguiu escapar, o outro entrou em uma casa e quase foi linchado por moradores após pular alguns muros e invadir residências. A polícia prendeu o primeiro suspeito no local, por volta das 19h15.

Após receber uma denúncia anônima, a polícia se dirigiu até o paradeiro do segundo suspeito e o prendeu em uma rua no bairro Crespo, às 21h. A arma roubada foi apreendida.

“Eles rasparam a numeração externa da arma mas conseguimos verificar a numeração interna e identificamos que a arma se tratava da mesma que tinha sudo roubada do PM sequestrado na semana passada”, disse o tenente

Ainda segundo o tenente, a dupla relatou que iria cometer um crime com a arma roubada. “Eles disseram que estavam a caminho para ir matar um desafeto no bairro Colônia Oliveira Machado quando conseguimos intercepta-los”, afirma Santos.

Após serem presos, os suspeitos também negaram participação no sequestro do policial e no roubo da arma. ” Eles disseram que compraram a arma de terceiros”, disse o tenente.
A dupla foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sequestro
Um policial militar foi sequestrado na noite de 4 de julho, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele conseguiu fugir após ser mantido refém por cerca de três horas. As informações são da 20ª Cicom.

De acordo com a polícia, o militar – que estava em folga – saiu de uma pizzaria e caminhou até o veículo, um Siena Prata. No percurso ele foi abordado por quatro homens armados, que entraram no carro.

O policial correu até a guarita de um condomínio, onde pediu Socorro. Foi acionado o 190 é o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A Rocam ajudou policias da 9ª Cicom a alcançar os suspeitos que roubaram o carro no São José.

O militar levou várias coronhadas na cabeça e foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde passou por exames e fez curativos. No início da madrugada ele foi liberado para casa.
Os suspeitos abandonaram o veículo em uma rua do bairro. Eles ainda levaram o revólver do PM e o colete a prova de balas. Eles ainda não foram identificados.

Fonte: G1/AM

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

Jogos Psicomotores das escolas da CD5 reúne escolas da Zona Leste para uma manhã de atividades

Jornal de Humaitá28 de setembro de 2017

Foragido da Justiça é preso em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá27 de setembro de 2017

Ordem de invasão da Rocinha saiu de dentro de presídio federal em Porto Velho-RO

Jornal de Humaitá22 de setembro de 2017

Vídeo: Vereador João Aragão desabafa nas Redes Sociais

Jornal de Humaitá16 de setembro de 2017

Produtores rurais de Manacapuru são capacitados para o uso correto de agrotóxicos

Jornal de Humaitá15 de setembro de 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 de setembro de 2017

DER entrega projeto para construção do novo terminal do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

jornal de Humaitá5 de setembro de 2017

AFEAM disponibiliza R$ 6,4 milhões em financiamento para feiras agropecuárias neste ano

jornal de Humaitá1 de setembro de 2017