A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) informa que nesta quinta-feira, 7 de julho, os serviços no Posto Central do Sine/AM (Avenida Joaquim Nabuco, 878, Centro) e nos PACs (São José, Educandos, Remédios, Sumaúma, Compensa, Alvorada e PAC Leste) estarão suspensos.

A suspensão temporária é consequência do treinamento que os servidores irão realizar para implantação da versão 3.0 da CTPS online. O atendimento ao público retorna na sexta-feira, dia 8 de julho.
Por determinação do Ministério do Trabalho (MTb) está havendo em todo o País, de forma escalonada, a implantação da versão 3.0 da CTPS online. No Estado do Amazonas, a implantação teve início na segunda semana de junho, o que obrigou  a suspensão da emissão da Carteira de Trabalho, tanto no Posto Central do Sine/AM, quanto nos PACs.
Os testes para o uso do novo sistema estão sendo feitos, assim como o treinamento dos responsáveis pela emissão das novas CTPS. A previsão para retorno desse serviço, no Posto Central do Sine/AM, é no próximo dia 11 de julho. Segundo o Departamento de Promoção ao Trabalho da Setrab, a partir da implantação efetiva do serviço no Posto Central, o trabalho será ampliado, de forma escalonada, para os PACs.
Artur Cesar

Assessoria de Comunicação
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
Comments are closed.

Leia mais

Escândalo: Prefeito e Secretário de Saúde de Humaitá-AM são réus no MP acusados de fraude no processo seletivo

As provas cobraram conteúdos não constantes no edital e em nível de escolaridade diferente…