Em estágio de finalização do cronograma de implantação dos serviços temporários para as Olimpíadas, a Secretaria de Cultura do Amazonas mais uma vez coloca Manaus à frente das outras sedes Olímpicas das partidas de futebol. Com prazo final para o dia 25 de julho referente à comunicação visual, a capital amazonense é a primeira a entregar para a Rio 2016 toda as placas e adesivos de sinalização do Complexo Olímpico, que engloba a Arena da Amazônia e os Centros de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e Sambódromo.

No total, foram mais de mil placas produzidas e 100% da sinalização de orientação já está instalada. Segundo a arquiteta de instalações do Departamento de Operações do Comitê Organizador das Olimpíadas, Daniela Ferraz, Manaus foi parabenizada pela Rio 2016 por ter sido a primeira sede fora do Rio de Janeiro a entregar toda sinalização de orientação e das salas antes do prazo. “Estamos todos felizes com mais esse importante passo”, declara.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, os resultados positivos são frutos da firme decisão do governador José Melo de garantir a realização das Olimpíadas em Manaus, determinando como ação prioritária o cumprimento do cronograma dos serviços temporários, estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Sambódromo – Previsto para ser entregue no dia 17 de julho, de acordo com o cronograma do COI, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, também finaliza a entrega, neste sábado (16), do Centro de Convenções Gilberto Mestrinho – Sambódromo, que irá funcionar como sede do transporte e carros de transmissão, equipe de logística, limpeza e segurança, depósito de alimentação e o complexo de broadcast.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEC

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Esporte
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…