rita de cassiaA amazonense Rita de Cássia mais uma vez representou muito bem o Amazonas ao conquistar a medalha de ouro em um dos campeonatos internacionais mais concorridos da arte marcial, o US Open de Judô, que ocorreu em Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, neste domingo, dia 24. Para ir à competição, a faixa preta contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Pela categoria até 48 kg, sênior, a judoca fez três luta. A primeira foi contra uma americana, a segunda com uma canadense e a terceira e última com uma equatoriana. “Na segunda luta eu machuquei meu braço e fui para a terceira com muita dor, mas graças a Deus eu consegui vencer. Foi uma competição extremamente difícil, tive que trabalhar bastante o psicológico e só tenho a agradecer toda torcida e apoio”, disse “Ritinha”.

A próxima ‘batalha’ de Rita de Cássia será o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece em outubro, na Bahia. “Me sinto mais preparada para ir ao Brasileiro após o US Open. Fui bastante testada e este intercâmbio é o caminho para eu chegar bem e confiante nas competições nacionais que também exigem tecnicamente. Acredito que venho conseguindo me destacar nesta categoria nova, que inicie este ano, e chegando em Manaus os treinos iniciam novamente, sem folga”, destacou a atleta.

A atleta chega a Manaus nesta segunda- dia 25, às 21h.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

CONFIRMADO FINAL DO CAMPEONATO HUMAITAENSE DE 2017

Em reunião realizado ás 10:00 horas da manhã na sede LHDA (Liga Humaitaense de Desportos A…