Um verdadeiro espetáculo em cima do tatame. É isso que promete o “Jacaré Submission Combat (JSC)”, marcado para 6 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 19h. O evento foi anunciado nesta quinta-feira, dia 14, pelo atleta Ronaldo Jacaré e pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima. A competição terá a participação do lutador do UFC, Dileno Lopes, que ainda está sem adversário definido.

Composto de 13 lutas, o card do JSC vem com “cascas grossas” de todo país. A luta principal fica a cargo do  amazonense Ronys Torres, que vai enfrentar o goianiense Netto BJJ, atual UFC pelo peso-leve. O penúltimo combate é formado por dois quarentões do mundo da luta, entre Jorge Patino Macaco, nascido em São Paulo e atualmente morando nos Estado Unidos, contra Hermes França, de Fortaleza.

“Sou capixaba, mas meu coração é amazonense. A pessoa pode nascer em qualquer lugar, mas escolhe onde quer morar. Por isso, não teria outro lugar para eu dar início a este sonho, um projeto que vai apresentar lutas com e sem kimono para o público e vai reunir seleto lutadores. A ideia é expandir este evento e levar para outras capitais do País, fortalecendo a marca e dando oportunidade aos bons lutadores, valorizando ao mesmo tempo o esporte”, destacou Jacaré, ao afirmar que espera ansioso a única luta feminina do evento, entre Maysa Ladislau e Franciele Nascimento, pela 65 Kg.

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, o evento é uma demonstração de respeito e carinho que o peso-médio tem com Manaus e vem para selar de vez esta ligação. “O Jacaré está conseguindo reunir uma gama incrível de lutadores neste evento e isso só é possível devido ao conhecimento e amizade que ele tem no meio. Todos os respeitam e esta competição é a prova que ele nunca esqueceu suas raízes, pois ele poderia iniciar este sonho em qualquer lugar, mas escolheu a nossa capital para tal. Grandes nomes da luta também serão convidados para fazer presença e não tenho dúvidas que o evento será um sucesso”, destacou o secretário.

Quem também esteve presente na coletiva foi o amazonense Dileno Lopes, que voltou recentemente de Las Vegas, onde lutou com o americano Anthony ‘El Toro’ Birchak e perdeu por decisão dividida. Sem tempo para amargar o resultado, o atleta aceitou o convite de Jacaré para participar do JSC. “Estou cheio de gás, de vontade e não vou perder esta oportunidade. O convite foi feito e a missão será encarada”, comentou.

Luta feminina – Protagonizando a única luta feminina ao lado de Maysa Ladislau, a amazonense Franciele Nascimento ressalta que está preparada para encarar a responsabilidade de fazer parte de um evento dos atletas mais consagrados do UFC. “Conheço a Maysa, a respeito como atleta, mas venho me preparando muito para este momento. Eu abdiquei de muita coisa, muitos duvidaram de mim, mas hoje posso dizer que tudo valeu a pena. Moro na academia do meu mestre, Melquisedeque, e estou muito feliz com esta possibilidade”, disse a  atleta.

Congresso técnico – O Congresso Técnico do JSC acontecerá no dia 4 de agosto, a partir das 19h30, na academia Live da Avenida das Torres.

Pesagem – No dia 5, é a vez de colocar os lutadores frente a frente na pesagem, que será realizada no hotel Amazon Jungle Palace, às 15h. A imprensa que desejar cobrir o evento, terá acesso a uma embarcação que vai sair do Píer do Jungle, localizado na avenida Coronel Teixeira, 4.371, Ponta Negra.

A equipe de cobertura deverá enviar email confirmando participação até o dia 4 de agosto, até às 15h, pelo email jscpesagem@gmail.com. A saída do transporte fluvial será às 14h do dia 5 de agosto.

Ingressos – Os ingressos vão custar R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira e serão vendidos em dois pontos:

A partir desta sexta-feira, dia 15, na Asya Fashion do Shopping Cidade Leste, na Av. Grande Circular, 288 – Tancredo Neves, das 10h às 22h.

Na segunda-feira, dia 18, as vendas iniciam na Arena Amadeu Teixeira, das 17h às 21h.

Card – 6 de agosto – 19h

Ronys Torres (AM) x Netto BJJ (GO) – 77 Kg

Jorge Patino Macaco (USA) x Hermes França (CE) -77Kg

Erberth Santos (SP) x Maike Matos (AM)-92 Kg

Dileno Lopes x Adversário a definir

Cristiano Catala (SP) x Adversário a definir – 95 Kg

Marcos Marajó (AM) x Francinaldo Neguinho (AM)- 70 Kg

Alcenor Alves (AM) x Marcio Pontes (AM)- 65 Kg

Fabio Trindade (AM) X Carlos Borracha (BA) – 77 Kg

Andre Julho (AM) x Deive Fonseca (AM)- 85Kg

Rubens Macula (SP) x Adriano Balby (AM) – 95 Kg

Diego Davella (AM) x João Ferreira (AM) – 70 Kg

Maysa Ladislau (AM) x Franciele Nascimento (AM) – 65 Kg

Robert Pato (AM) x Willian Preguição (AM) – 88 Kg

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Load More Related Articles
Load More In Cidades
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…