Manaus-AM. Inaugurada este ano, a Escola Estadual Coronel Cândido Mariano (Colégio Militar da Polícia Militar 5), vai animar o final de semana da capital com a realização do seu 1º Festival Cultural que trará mais tradicionais representações do folclore brasileiro para o público manauara, nesta temporada comum a estes festivais.

O festejo começa já nesta sexta-feira, 19 de agosto, e segue até o domingo, dia 21, no pátio da escola, localizado no complexo da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a gestora da unidade, a major da Policia Militar do Amazoans, Jadna Barros, o evento terá a participação de 3,5 mil alunos do ensino fundamental e ensino médio e a partir de agora fará parte do calendário de atividades da instituição. “Nós queremos promover a cultura e interação entre estudantes, pais e a comunidade em que estamos inseridos”, afirmou.

A festa promete ser animada nas três noites, com danças regionais de várias partes do Brasil, que vão do sertanejo ao carimbó, passando, é claro, pelas tradicionais quadrilhas de São João, mas o destaque fica por conta das apresentações de boi-bumbá preparadas pelos alunos, que inclusive criaram dois bois para a celebração. “Inspirados no festival de Parintins, nós criamos os bois Glamoroso (vermelho) e Luxuoso (azul), que se apresentarão em duas noites distintas, inclusive com a participação da Marujada de Guerra. Será quase um mini festival”, completou a gestora.

Além das apresentações culturais, e a apresentação da “Banda mão pra riba”, que vai agitar as noites, a festa ainda vai contar com diversas brincadeiras para o público, além de um parque com brinquedos infláveis que promete garantir a alegria das crianças.

Com uma estimativa de mais de duas mil pessoas por noite, os ingressos já estão à venda a R$ 3. A mesa para quatro pessoas custa R$ 20. Segundo Jadna, a arrecadação vai cobrir os custos do evento e será utilizado para melhoria na estrutura pedagógica e estrutural da escola, além de colaborar com a formatura dos estudantes finalistas.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…