Brasil

Diretora do Instituto Orbitato Celaine Refosco faz palestra no Trend Garden by Haco

Diretora do Instituto Orbitato Celaine Refosco faz palestra no Trend Garden by Haco

Trend_garden_haco_karinaBeatrice (1)Nesta terça-feira, dia 9 de agosto, a diretora do Instituto Orbitato Celaine Refosco participou do evento “Trend Garden” – Laboratório Colaborativo sobre a indústria da moda, realizado pela empresa Haco Etiquetas. O evento é uma extensão das atividades apresentadas pela Haco na Febratex de Blumenau. O Trend Garden acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Parque Industrial da Haco, na Vila Itoupava em Blumenau.

A manhã iniciou com uma coffee break e apresentação do trabalho da empresa. Durante o evento, está disponível um espaço de networking. A primeira palestra foi realizada pela colunista da Revista Costura Perfeita e It Studio Vera Grigoli, que falou sobre criação e produção – Interação e muitas possibilidades. Vera compartilhou experiências de mercado e enfatizou a importância da comunicação entre a criação e a produção. A nova visão das empresas na hora de pensar um produto.

A segunda fala foi realizada pelo também colunista da Revista Costura Perfeita e proprietário da empresa It Studio de São Paulo, Thiago Franklin. O tema abordado foi Gestão da Empresa Familiar, você sabe lidar com esse universo? Como as empresas familiares devem gerir seus desafios e o que é preciso evitar na trajetória de trabalho.

A terceira palestra do dia foi realizada por Celaine Refosco, com o tema: Moda e Identidade – Oportunidades ao atribuir valor ao produto. Celaine explicou sobre a dificuldade que os profissionais têm de criar algo novo e principalmente de compreender onde está a verdadeira informação. “Precisamos parar de pesquisar em coisas que já estão prontas e olhar ao nosso redor. Estamos limitados em situações que já existem, olhando sempre para o outro, em busca de uma boa ideia. Precisamos aprender a olhar para nós próprios, precisamos aprender a parar de copiar e confiar mais em nossa capacidade criativa. Isso é limitar a nossa percepção e criatividade. O desafio é saber compreender o que está a nossa volta e transferir isso para o produto”.

Outro importante tópico citado pela diretora criativa é o conhecimento do processo. A falta de comunicação entre o setor de desenvolvimento de produto e os demais setores, em especial o produtivo, é uma das razões para um dos maiores problemas do momento, o retrabalho. “No Instituto Orbitato nosso objetivo é ensinar aos profissionais as etapas do processo, o que virá a permitir a real aplicação da criatividade”, diz Celaine.

Fotos: Karina Beatrice Frainer

Anúncios

Comentários

Comentários

Brasil

More in Brasil

Comandante do 4°BPM em Humaitá faz homenagens aos Policiais Militares da Reserva

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus outubro 20America/Manaus 2017

Vídeo: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Humaitá

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus outubro 18America/Manaus 2017

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 17America/Manaus outubro 17America/Manaus 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 14America/Manaus outubro 14America/Manaus 2017

Solenidade de início do treinamento para Operações de Garantia da Lei e da Ordem, realizado em Alagoinhas

Jornal de Humaitá4 04America/Manaus outubro 04America/Manaus 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 03America/Manaus outubro 03America/Manaus 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017

Banco de Olhos zera fila de espera e ajuda outros Estados com doação de córneas

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus outubro 02America/Manaus 2017