PonteA partir desta segunda-feira, 1º de agosto, o Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping, em Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, recebe a exposição “Manaus em Miniaturas”, do designer Mário Lima e da arquiteta Silvana Coutinho. Confeccionadas em acrílico e MDF, as miniaturas de obras e monumentos públicos da cidade, como a ponte Rio Negro, o prédio da Alfândega de Manaus, o Teatro Amazonas, a Arena da Amazônia, o Palácio da Justiça, o Relógio Municipal, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Paço da Liberdade, a Usina Chaminé e outros prédios históricos de Manaus, ficarão expostas até o dia 12 de agosto.

As peças (com espessura de 3mm) são desenhadas por Mário Lima no computador e depois vão para a máquina de recorte a laser. A menor peça, do Relógio Municipal, mede 8cm altura 3cm de largura, enquanto a maior mede 40cm de comprimento. “Nós reaproveitamos material em MDF e descartamos o mínimo possível. Em breve também vamos confeccionar peças de madeira certificada”, ressaltou o designer Mário Lima.

O design e a arquiteta são sócios e também trabalham sob encomenda, com peças que custam a partir de R$ 60. Esta é a segunda vez que a exposição “Manaus em Miniaturas” está no Espaço Ecam.

Espaço Ecam- Coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), o Espaço ECAM, está localizado no piso Açaí (G3) do Manauara Shopping, e foi criado como um importante difusor da cidadania ambiental.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Comemoração
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…