Amazonas

Jacaré Submission Combat entra em contagem regressiva

Jacaré Submission Combat entra em contagem regressiva

A primeira edição do Jacaré Submission Combat (JSC) acontecerá neste sábado, dia 20, a partir das 19h, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na rua Lóris Cordovil, em Flores. O evento, que vai reunir a nata da modalidade distribuídos em 13 lutas, recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O anfitrião da organização, Ronaldo Jacaré, já está em Manaus para alinhar os últimos detalhes da competição.

Um dos embates que promete agitar o público do JSC é entre Dileno Lopes e Keny Pinheiro. De um lado está o peso galo do UFC e do outro uma das revelações do MMA amazonense. O contratado da maior franquia de lutas do mundo, entra pela primeira vez em cena após a segunda derrota sofrida no Ultimate (julho deste ano para o americano Anthony Birchak) e afirma que pretende dominar o adversário no chão para conquistar a vitória.

“Desde a minha última luta eu não deixei de treinar para não perder o foco. Estou fortalecendo bastante minha parte de wrestling e de submission. Estou treinando com o professor Alan Ferreira, que tem um wrestling muito agressivo e sinistro, e minha dedicação é diária para que eu possa fazer uma boa luta. Estou treinando três vezes ao dia para ficar totalmente afiado”, declarou.

Ainda segundo Dileno, sua estratégia para sair com a consagração foi de estudar incansavelmente o modo de luta do adversário. “Já vi ele lutar e sei o jogo dele. Está tudo estudado. A luta de no-gi é uma luta que treino desde criança. Estou em casa e tranquilo. Conto com o apoio da torcida”, afirmou.

Revelação baré – Dono de um cartel sem derrotas e de uma participação no Shooto Brasil, Keny quer mostrar a Dileno porque está invicto. A revelação baré, inclusive, tem orgulho em dizer que coleciona três vitórias no primeiro round.

“Nunca lutei com ele (Dileno). Já vi as lutas dele e já fiz minhas estratégias e estou preparado para o que vier. Vou lutar com ele na categoria 68kg no submission e me sinto pronto para o desafio”, afirmou o lutador de 26 anos, que também vai participar de uma competição de MMA neste mês.

Pesagem – Um dia antes dos embates, nesta sexta-feira, 19 de agosto, os lutadores do JSC vão subir à balança para provar que realmente estão prontos para o evento. O cenário escolhido para a ‘prova dos nove’ é o hotel Amazon Jungle Palace, localizado às margens do Rio Negro.

“Todos os lutadores já chegaram em Manaus e estão com sede de vitória. O card foi escolhido a dedo pelo Jacaré e tenho certeza que o público vai gostar muito deste evento, que está sendo preparado para apresentar uma estrutura diferente e que surpreenda quem for prestigiar as lutas. O Ronnys, que também faz a luta principal, junto com o Neto BJJ, de Goiânia, já estão na Cidade e ninguém quer perder a oportunidade de mostrar o seu melhor. Vai ser sangue nos olhos”, comentou o organizador do evento, Vander Araújo.

Ação social – A organização do JSC vai destinar mil ingressos como doação para a Associação Baré de Capoeira. Os bilhetes serão vendidos e os valores serão repassados à entidade que tem o objetivo principal de levar a cultura da modalidade e apoiar as comunidades carentes do nosso Estado.

“Nós procuramos uma associação, em parceria com a Sejel, para doar esse ingressos e transformá-los em renda para este projeto que atende mais de duas mil pessoas, tanto na Capital, como em outros municípios do interior, Parintins, Maués, Manacapuru. É uma ação social que faz bem aqueles que também estão participando do evento, pois através do exemplo podemos influenciar muita gente”, afirmou Vander Araújo.

Ingressos – Os ingressos para o JSC estão sendo vendidos em sete pontos da Cidade, sendo: Asya Fashion (Shopping Cidade Leste), Academia Live (Avenida das Torres e Cidade Nova), bilheteria Amadeu Teixeira, Churrascaria Primeangus (Djalma Batista), Galeria Espírito Santo (rua Joaquim Sarmento) e na Galeria dos Remédios (rua Miranda Leão).  O valores estão entre R$10 arquibancada e R$20 cadeira.

“É bom adquirir o quanto antes os ingressos, mas para aqueles que não tem tempo, nós estaremos comercializando na hora os tickets, somente na bilheteria do Amadeu Teixeira”, comunicou Vander.

*Horário das vendas nas galerias do Centro: de 9h às 12h e de 13h às 17h.

Card – 20 de agosto – 19h

Ronys Torres (AM) x Netto BJJ (GO) – 77 Kg

Jorge Patino Macaco (USA) x Hermes França (CE) -77Kg

Erberth Santos (SP) x Maike Matos (AM)-92 Kg

Dileno Lopes x Kenny Pinheiro – 67 kg

Cristiano Catala (SP) x Anderson King (AM)– 95 Kg

Marcos Marajó (AM) x Francinaldo Neguinho (AM)- 70 Kg

Alcenor Alves (AM) x Marcio Pontes (AM)- 65 Kg

Fabio Trindade (AM) X Carlos Borracha (BA) – 77 Kg

André Julho (AM) x Deive Fonseca (AM)- 85Kg

Rubens Macula (SP) x Adriano Balby (AM) – 95 Kg

Diego Davella (AM) x João Ferreira (AM) – 70 Kg

Maysa Ladislau (AM) x Franciele Nascimento (AM) – 65 Kg

Robert Pato (AM) x Willian Preguição (AM) – 88 Kg

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

População obriga Piratas comerem lama após roubo

Jornal de Humaitá3 de outubro de 2017

Governador prestigia Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte e visita obras no município

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Vereador denuncia atraso no pagamento do Tratamento Fora do Domicílio

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Comissão da Aleam aponta ‘vilões’ do entrave turístico de Manicoré 

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Dermilson Chagas discute demanda para o município de Borba

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Governador entrega trecho de 15 quilômetros da Rodovia Manoel Urbano e libera passagem de nível na Avenida das Torres

Jornal de Humaitá2 de outubro de 2017

Jogos Psicomotores das escolas da CD5 reúne escolas da Zona Leste para uma manhã de atividades

Jornal de Humaitá28 de setembro de 2017