O policial Francisco das Chagas Vieira Martins está internado no leito 318 do Hospital Adriano Jorge. Foto: Divulgação
O policial Francisco das Chagas Vieira Martins está internado no leito 318 do Hospital Adriano Jorge. Foto: Divulgação

Familiares do policial militar Francisco das Chagas Vieira Martins, 30, que sofreu um acidente e fraturou o fêmur há 11 dias, denunciaram que a cirurgia do jovem foi remarcada três vezes na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). Segundo eles, a direção informou que o último adiamento ocorreu por conta do atraso de três meses no pagamento dos enfermeiros de uma cooperativa que presta serviços ao hospital.

Ainda de acordo com os parentes, que se fraturou durante uma perseguição a bandidos no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte Manaus, o medo é que o policial fique com alguma sequela devido à demora na realização da cirurgia.

“Primeiro disseram que a demanda de pacientes era grande e tínhamos que esperar, depois que ele tinha que realizar uma ressonância magnética e uma cintilografia óssea, mas esses exames foram agendados para o dia 22 de setembro pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Diante da emergência, nós pagamos em clínicas particulares, com o apoio dos colegas do Francisco da 30ª Cicom [Companhia Interativa Comunitária], que fizeram uma cota”, declarou a irmã do policial, Liviane Martins.

“O que nos comove é que essa é uma fratura muito dolorosa. Ele faz todas as suas necessidades no leito porque é uma fratura que precisa de mobilização contínua e há riscos de sequelas caso a cirurgia não ocorra”, acrescentou.

Em nota, a assessoria de imprensa do Adriano Jorge informou que a cirurgia do paciente está prevista para ser realizada nesta quarta-feira (31). Em relação à paralisação de técnicos de enfermagem, a direção do relatou que houve um problema pontual na segunda-feira (29), ocasionando o adiamento de parte das cirurgias marcadas, mas que os problemas já foram sanados e que os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados normalmente.

Fonte: acritica.com

Load More Related Articles
Load More In Destaque
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…