FOTO: DIVULGAÇÃO/DCS PMAM/RPMON
FOTO: DIVULGAÇÃO/DCS PMAM/RPMON

Na madrugada desta quarta-feira, 3 de agosto, uma Viatura da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas evitou a fuga de detentos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da rodovia BR-174.

 
A ação dos policiais da Cavalaria iniciou quando um agente penitenciário os acionou, pois o mesmo percebeu que havia 3 detentos fora de uma das celas preparando uma “tereza” (lençóis amarrados usados como corda) para tentativa de fuga. Ao chegarem ao local, os
policiais foram recebidos a tiros por um dos detentos; mas, por meio de uma ação efetiva e especializada, conseguiram impedir a fuga de todos os presos sem que ninguém saísse ferido.
Logo após a pronta resposta, os 16 detentos que estavam na cela foram conduzidos para o isolamento, uma vez que, haviam cortado parte do alambrado da cela. Foi encontrada ainda uma escada já posicionada na muralha do presídio para dar suporte à fuga. A atuação da guarnição da Cavalaria foi determinante para impedir que diversos presos de alta periculosidade ganhassem as ruas novamente.
*Jornal de Humaitá  – Com informações da assessoria.
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…