Domínio foi registrado em 1997, mas empresa só nasceu no ano seguinte.
Nome de batismo é brincadeira com termo matemático.

Doodle do Google para comemorar seu 18º aniversário. (Foto: Divulgação/Google)
Doodle do Google para comemorar seu 18º aniversário. (Foto: Divulgação/Google)

O Google comemorou nesta terça-feira (27) seu 18º aniversário com um doodle animado, em que a letra “G” infla um balão com os outros caracteres que compõe o nome da empresa.

Não está claro quando o Google decidiu comemorar o seu aniversário no dia 27 de setembro, já que o domínio “google.com” foi registrado em 15 de setembro de 1997. A empresa já comemorou o aniversário no dia 7 de setembro em duas ocasiões, data em que os funcionários costumam soprar as velinhas.

A empresa foi fundada em setembro de 1998 pelos estudantes recém-formados da universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page.

O nome da empresa nasceu a partir de uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para representar um número composto pelo numeral 1 seguido por 100 zeros.

O Google começou como uma ferramenta de busca. Aos poucos, a empresa foi lançando novos produtos, como o Google Imagem, em 2001, o Google Labs, em 2002, o Google Maps, em fevereiro de 2005, e o Android, em 2007.

Em agosto do ano passado, o Google anunciou uma alteração em sua estrutura corporativa que colocou cada área de seus negócios sob o guarda-chuva de uma nova empresa, batizada de Alphabet. Foi a maior reformulação na história da companhia.

O último produto liberado pelos usuários foi o Allo, um aplicativo de mensagem que possui um sistema de inteligência artificial embutido.

Hoje, Google deixou de ser uma empresa e tornou uma palavra. Pode ser encontrada, inclusive, no dicionário Oxford.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Comemoração
Comentários estão fechados.

Verifique também

Movimento Transparência Partidária entregam petição para Gilmar Mendes

O Movimento Transparência Partidária em parceria com outras 18 organizações entregou esta …