A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza nesta quarta-feira (28) se Setembro, uma campanha interna sobre Doação de Órgãos e Tecidos, destinada aos servidores e acompanhantes de pacientes internados. A atividade será realizada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da FHAJ, em parceria com a Central Estadual de Transplantes, a partir das 9 horas, no Auditório Dr. Juarez Klinger do Areal Souto, na avenida Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

A programação inicia com um culto ecumênico, seguido de homenagem aos primeiros pacientes transplantados de fígado na FHAJ. A importância da Doação de Órgãos e Tecidos será debatida com a exibição de um vídeo. No período da tarde, das 14 às 17 horas, será exibido o CineCihdott, com previsão de atividades lúdico-educativas junto aos participantes.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, afirmou que além de esclarecer dúvidas de servidores, informar e sensibilizar os diversos públicos são essenciais para o sucesso do transplante de fígado. “Estamos trabalhando com o transplante de fígado desde segundo semestre de 2014. Cada atividade tem por meta fortalecer o envolvimento dos servidores e complementar as habilidades de cada integrante da equipe multiprofissional, sejam eles da área médica ou administrativa”, destacou. “Além disso, queremos incentivar os servidores a conversar com a família sobre a doação de órgãos”.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Usuários de planos de saúde podem se beneficiar com tratamento para Esclerose Múltipla

Avanço no direito dos pacientes proporciona acesso, pela rede privada de saúde, ao tratame…