Amazonas Band e Amazonas Filarmônica se apresentarão durante o Festival que vai até o dia 23 de setembro

Durante as comemorações dos seus 120 anos, o Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul) recebe um dos eventos mais importantes da música na América Latina: o 22º Festival Brasileiro de Trombonistas. Neste ano, o evento é realizado pela Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sob a coordenação do professor Fábio Carmo, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Na quarta-feira, dia 21, a Amazonas Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho, participa do Festival com um belíssimo concerto, onde serão apresentadas peças como “Deixa”, de Baden Powell e Vinicius de Morais, com arranjos de Vitor Santos, e “Latin Import”, de John Fedchock.

Já na quinta, dia 22, é a vez de a Amazonas Filarmônica abrilhantar o evento. O concerto, que também integrará a Série Guaraná XIII, trará peças como o “Concertino para Trombone e Orquestra em Mi Bemol Maior”, de Ferdinand David, “La Virgen de Macarena”, de Bernardino Bautista Monterde, e o “Concerto para Trombone e Orquestra”, de Henri Tomasi, sob a regência de Otávio Simões.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, ressalta que é uma satisfação receber um evento tão importante em um dos principais cartões-postais da cidade. “Ao longo dos seus 120 anos de existência, o Teatro Amazonas já recebeu celebridades nacionais e internacionais, além de eventos de grande porte, onde pudemos demonstrar nossa capacidade para sediá-los. Será uma grata satisfação, para nós, receber os eventos do Festival, onde mostraremos todo o esplendor da nossa cultura”, afirma.

Para o maestro Rui Carvalho, o espetáculo será uma oportunidade de expandir o campo de estudo da música em âmbito universitário e criará uma sinergia importante para aprendizes e profissionais da música me Manaus. “Essa união, que poderá ser vista no palco, será bastante positiva para o desenvolvimento cultural do estado, de um modo geral. Ficamos felizes em participar de mais um destacado festival em nossa região”, completou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Arte
Comentários estão fechados.

Verifique também

38ª Festa do Guaraná: Recorde de público no show de Wesley Safadão

Com 50 mil pessoas – segundo estimativas da Polícia Militar do Amazonas – dos quais muitos…