A 5° edição da Feira de Artesãs Itinerantes começou nesta segunda-feira, 31 de outubro, na área externa do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), trazendo expositoras de alimentos (farofa, doces), artigos natalinos de casa e decoração, artigos para presentes, bijuterias, acessórios pessoais, sandálias e roupa de mesa. A feira encerra nesta terça-feira, 1º de novembro, às 14h, contando com a participação de mais opções de expositoras de artesanatos e alimentos.

Com 15 participantes, o trabalho do grupo de artesãs itinerantes tem o incentivo da Gerência de Educação Ambiental do Ipaam para levar a iniciativa ao conhecimento do público. “O Ipaam é o nosso porto seguro, porque independente de vendas, a gente tem alguém pra nos apoiar”, contou Sandra Duarte, representante do grupo de artesãs que realiza a feira a cada dois meses.

Sandra conta ainda que conseguiu novos parceiros para expandir o trabalho das artesãs, como a empresa Videolar e o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), com a ajuda do Ipaam. A analista da Gerência de Educação Ambiental do Ipaam, Vandete Rocha, conta também da parceria entre o órgão e as artesãs desde fevereiro deste ano, quando a diretora-presidente do Ipaam, Ana Aleixo, deu a aprovação para que a feira acontecesse duas vezes ao mês nas dependências do órgão.

Nova feira em dezembro – Ainda ocorrerá no final do ano, a feira de artesanato que terá em torno de 30 expositores com produtos para cama, mesa e banho, acessórios, presentes em geral com preços acessíveis e artigos diferenciados e originais.

Ações sociais no interior – A parceria do Ipaam com grupo de artesãs vai além das feiras realizadas no órgão. As ações sociais em comunidades carentes são um diferencial e juntos realizaram a 1° ação itinerante em Açutuba com ajuda de outros órgãos e instituições.

O Ipaam e o grupo de artesãs itinerantes já estão planejando novas ações no interior. No mês de novembro, o lago Paraná do Iranduba e em dezembro na Cachoeira do Castanho serão contemplados com ação comunitária que levará aos moradores a Biblioteca Móvel Juscelino Batista, serviços médicos odontológicos, serviços de cabeleireiros, cuidados com a pele e arrecadação de doações de roupas e brinquedos para a comunidade.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Artistas
Comments are closed.

Check Also

38ª Festa do Guaraná: Recorde de público no show de Wesley Safadão

Com 50 mil pessoas – segundo estimativas da Polícia Militar do Amazonas – dos quais muitos…