A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob comando do delegado titular da unidade policial, Antônio Rondon Jr, recapturou na manhã desta terça-feira, dia 11, por volta das 11h30, na zona Leste de Manaus, Fernanda Soares Martins, 34, foragida da Justiça desde 2013.

De acordo com a autoridade policial, a mulher foi interceptada na casa onde morava atualmente, na Rua Dourados, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de captura expedido no dia 12 de novembro de 2015, pela então juíza da Comarca de Presidente Figueiredo, Ana Paula Medeiros Braga.

“Em novembro de 2013, após atear fogo em uma cela na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Presidente Figueiredo, onde estava mantida sob prisão preventiva, por envolvimento com o tráfico de drogas no lugar, crime ocorrido em outubro daquele mesmo ano, Fernanda e uma mulher não identificada fugiram da unidade policial”, esclareceu Antônio Rondon Jr.

O titular da DECP explicou que na ocasião Fernanda e a outra mulher foram levadas ao pátio da delegacia, até que o fogo fosse controlado, e aproveitaram a movimentação intensa no local para empreenderem fuga. Desde então ela passou a ser considerada foragida da Justiça.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, Fernanda será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…