Após dois finais de semana de muita disputa, a 2ª Copa Manaus de Beach Soccer vai finalmente revelar o campeão. O embate para ver quem será o dono do lugar mais alto do pódio acontece neste sábado, dia 29, às 17h, quando Estrela do Norte e Área Verde se enfrentam. Antes, porém, às 16h, será a disputa do terceiro lugar entre Praça 14 e Nova Geração. O evento é na Ponta Negra e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Estrela do Norte é um time formado há um ano, mas que vem se consolidando no circuito local.  Ano passado, a equipe conquistou o primeiro título pela Copa e em 2016 vem em busca do bicampeonato. “Queremos ganhar o título. Caso a gente ganhe nessa competição, garantimos nossa vaga para a seletiva nacional do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Vamos dar o nosso melhor, temos técnica, estratégia e iremos focar no resultado positivo”, disse o presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes.

Contra o favorito ao título, está o Área Verde, que batalha em nome de levantar pela primeira vez a taça pela Copa. O goleiro e presidente do Clube, Mário César, destaca que o elenco tem motivação de sobra para vencer a competição. “Caímos na semifinal, mas vamos superar e ganhar esse jogo. Nosso time é formado há três anos, e queremos coroar esse trabalho todo com esse título. A final é importante para nós”, destacou César, ao falar sobre como surgiu o nome da equipe. “O nome foi dado por um clube fundado em 2005. Chama-se assim devido uma placa que levava este nome em sua escritura, e que foi encontrada dentro de um terreno”, contou.

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), Junior Caixa, antes mesmo da Copa finalizar já é possível fazer um balanço positivo. “Graças a Deus temos muito a comemorar. A Copa tomou força e está se consolidando no calendário esportivo. Após a competição masculina, inclusive, estou acertando com o secretário Fabricio Lima de realizar a feminina, no meio de novembro. Isso retrata o crescimento do esporte e aumenta a qualidade técnica das equipe locais”, comentou.

Load More Related Articles
Load More In Artistas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…