policial-feminina-3O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública – Iesp, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, está realizando Oficinas de Tiro Virtual destinadas para policiais do sexo feminino em apoio à campanha do Outubro Rosa, que tem com objetivo alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa vem acontecendo desde o dia 10 de outubro e as próximas ocorrerão nos dias 25 e 27 de outubro, a partir das 9h30, no campus de ensino II do Iesp, localizado na Av. Noel Nutels s/n, zona norte de Manaus.

O objetivo das oficinas é fazer com que os policiais treinem agilidade, técnica e o melhor momento de reagir sem cometer erros, permitindo também se proteger em ocasiões de risco. O tiro virtual é uma ferramenta que não substitui a instrução com o tiro real, mas, aperfeiçoa esse método de ensino. As instruções de ocorrências virtuais simulam fatos do nível básico ao avançado, proporcionando a interação do policial com várias simulações virtuais de ocorrências baseadas em fatos reais, onde são vivenciadas abordagens em tempo real, assim como, treinamentos de verbalização, controle emocional, tempo de reação e, por último, se for o caso, o disparo de arma de fogo.

Com essa modalidade de treinamento virtual, destaca-se o ideal da segurança e espírito de equipe, além, também, de gerar economia, já que esta prática dispensa o uso de munição, usa-se apenas cilindro de oxigênio para propulsar as armas, mas esse material é adquirido com baixo custo.

Para a diretora do campus de ensino II do Iesp, Geórgia Cavalcanti, as oficinas trazem oportunidades de aperfeiçoamento da atuação desses agentes em serviço externo a partir de ocorrências simuladas, aumentando a capacidade policial de atuar em situações simples à complexas do dia a dia e neste mês de outubro, conscientizando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ainda de acordo com Geórgia, a partir do próximo mês as oficinas serão realizadas de maneira continua. “A ideia é o treinamento contínuo dos nossos agentes, mesmo num ambiente virtual eles terão a oportunidade de treinar diversas situações, e isso traz para nossos policiais a capacidade de raciocínio rápido e também de ação rápida e assertiva”, disse a diretora.

Aleandra Cruz
Gerencia de Campus de Ensino- Comunicação Social

 

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Cidades
Comentários estão fechados.

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…