O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) esclarece que não há qualquer fundamento nas informações que estão sendo propagadas nas redes sociais de que estariam sendo organizadas operações de trânsito com o único propósito aumentar a arrecadação do estado, por meio da aplicação de multas.

Reiteramos que o trabalho do Detran-AM na fiscalização do cumprimento da legislação de trânsito é diário, com ênfase na Lei Seca, direção perigosa, formação dos condutores, condições de trânsito, tráfego dos veículos, demais irregularidades e crimes de trânsito que coloquem em risco a vida de condutores e pedestres. Trabalho esse que é intensificado nos finais de semana e feriados.

Paralelamente às ações de fiscalização, realizadas com o único propósito de salvar vidas, o Detran-AM ainda realiza, diariamente, atividades de educação de trânsito, junto a todas as parcelas da população, além de ministrar cursos de reciclagem para condutores que tenham atingido o limite de pontuação, num prazo de 12 meses.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…