O segundo turno do Campeonato Amazonense de base inicia neste sábado, dia 8, com oito jogos. Rio Negro e Sul América já garantiram vagas na final do Infantil e Juvenil, respectivamente, e agora brigam pelo título do returno para se sagrarem campeões diretos, sem disputar a finalíssima. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Juvenil – Com o novo Campeonato se desenhando, o restante das equipes briga por uma vaga na final. Campeão da primeira fase, o Rio Negro volta a campo para a disputa do Rio-Nal. O jogo contra o arquirrival Nacional ocorre no CT Barbosa Filho. Todas as partidas da categoria Juvenil serão realizadas às 10h.

Vice-campeão da primeira fase, o Sul América inicia o returno contra o lanterna Holanda. A partida será realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

Surpresa da fase anterior, o Holanda que chegou até a semifinal, perdendo para o campeão, disputa os três pontos conta o Cliper, no campo da Ulbra, no conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona Sul.

No estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste, São Raimundo e Manaus se encontram com a meta de não repetir o mau desempenho da primeira fase. Enquanto o Gavião do Norte ficou com a sétima colocação, o Alviceleste da Colina veio logo atrás com oito pontos. A partida será realizada no estádio Carlos Zamith.

Infantil – A primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense infantil inicia “como terminou”. Campeão em cima do Cliper, o Sul América volta a enfrentar o rival no estádio da Colina. Na final, o “Trem” derrotou a “Águia Dourada” por 4 a 0, também no mesmo local. As partidas da rodada serão realizadas às 8h.

Terceiro colocado na primeira fase, o Fast terá a oportunidade de sair na frente jogando dentro de casa, no campo da Ulbra, contra o Holanda. Já o campeão da temporada passada, o Manaus enfrenta o Rio Negro, no estádio Carlos Zamith, em busca de apagar a péssima campanha da primeira fase. O “Gavião do Norte” ficou apenas na penúltima colocação.

Último colocado do G4 da primeira fase, o Tarumã enfrenta o Nacional, lanterna da última fase, dentro do CT Barbosa Filho.

Profissional – Três jogos do Campeonato Amazonense de Futebol agitam o G4. Na briga pela ponta da tabela, o líder Fast – com 22 pontos – enfrenta o vice-líder Princesa – com 20 pontos – no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, a 86 quilômetros de Manaus, neste sábado, dia 8. A partida tem início às 15h30.

Às 11h, no estádio Gilberto Simonsen, o Sesi, no bairro Coroado, zona Leste, o Manaus busca entrar no G4 contra o Rio Negro. Para atingir o objetivo, o “Gavião” também tem que torcer por uma derrota do São Raimundo para o Nacional, que se enfrentam, no domingo, dia 9, no estádio Ismael Benigno, às 16h.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Saiba 10 dicas de economia para as compras de Natal

Aproveite as férias com as contas em dia A data mais importante para o comércio, o Natal, …