O deputado estadual Sinésio Campos, esteve em Brasília (5), propondo ao Ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho, uma alteração na Lei N 5. 197, DE 3 DE JANEIRO DE 1967. Que dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências. Segundo José Sarney, a mudança é viável para o desenvolvimento do estado” Nós temos que ver essa mudança de um modo sustentável para os Amazônidas, mas claro requer um estudo, não é simples tem toda uma legislação a ser observada”, disse o Ministro.

Para Sinésio mesmo com a pressão da caça e comércio ilegal de jacarés no Estado do Amazonas, a população da espécie continua a crescer, o que demonstrar suportar o manejo em áreas naturais sem haver prejuízos para as populações e principalmente para o meio ambiente” Eu coordeno um grupo de trabalho na Assembleia Legislativa e nós fizemos um levantamento e identificamos que podemos sim, ter uma cadeia produtiva de jacarés principalmente nos interiores do nosso estado”, falou o parlamentar.

O petista também disse se preocupar com o alto crescimento populacional de crocodilianos selvagens, que vem afetando sobremaneira a segurança de comunidades locais, causando inclusive graves incidentes/acidentes, com prejuízos à saúde e à vida das pessoas. Para o deputado, a proposta de mudança da Lei só tem a somar. “O Amazonas como um todo vai ser beneficiado, principalmente na economia. As comunidades ribeirinhas não vão mais sofrer com os ataques dessas superpopulações, estamos buscando fazer tudo dentro da lei e de modo ambientalmente correto, por isso buscamos o apoio do Ministro”. afirmou o parlamentar.

José Sarney relatou que vai fazer tramitar os encaminhamentos solicitados. “ É uma ótima alternativa econômica. É fazer acontecer de forma certa e que não afete ao meio ambiente”, disse Sarney.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Cabo Maciel cobrou os benefícios dos policiais militares durante reabertura da Aleam

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam…