As buscas pelo menino Gustavo Silva Araújo, de 7 anos de idade, desaparecido desde o último domingo, dia 23, receberam reforço com o uso do helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no final da tarde desta terça-feira, dia 25. O sobrevoo, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), teve o objetivo de mapear a área no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus, que compreende o trecho onde está localizado o bueiro onde o menino caiu e o igarapé do Tarumã.

Gustavo caiu em um bueiro na rua Louro Chumbo, no Monte das Oliveiras, durante a forte chuva que atingiu a cidade no último domingo.

Graer faz busca de menino desaparecido em Manaus. Foto: RAÍSA CASTRO
Graer faz busca de menino desaparecido em Manaus. Foto: RAÍSA CASTRO

De acordo com o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Antônio Rodrigues, o objetivo do sobrevoo foi analisar as possibilidades de localização do garoto por meio de um mapeamento aéreo. “Fizemos um reconhecimento do trajeto do igarapé, do ponto em que a criança caiu, até no igarapé do Tarumã, que é cheio de entradas e braços” disse.

Toda extensão mapeada pelo helicóptero da SSP-AM foi percorrida via terrestre e fluvial, com a utilização de um bote nas áreas mais profundas do igarapé. A operação conta com a atuação de 75 pessoas, entre bombeiros militares e civis e servidores da limpeza pública da Prefeitura de Manaus.

No domingo, o Corpo de Bombeiros realizou as primeiras buscas pelo menino em uma distância de 6 quilômetros do local de onde ele caiu. Os trabalhos continuaram na manhã da segunda-feira (24) onde as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no Igarapé do Passarinho.

*Jornal de Humaitá- Com informações da SSP-AM

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…