A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, entre os dias 17 e 21 de outubro, a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia (EST). A programação é gratuita e composta de visitas aos laboratórios, exposições, palestras, minicursos e oficinas. A abertura ocorrerá, às 9h da próxima segunda-feira (17), no auditório da EST, localizada na Avenida Darcy Vargas, 1200 – Parque Dez de Novembro.

Dentro da programação da Semana da Ciência e Tecnologia, serão promovidos dois grandes eventos: I Semana Acadêmica de Meteorologia (18 a 20 de outubro) e o I Workshop de Engenharia de Materiais (18 a 20 de outubro). Neste ano, a 13ª SNCT tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

PORTAS ABERTAS

Na sexta-feira (21), a programação da Semana está voltada para os laboratórios dos cursos desenvolvidos na Escola Superior de Tecnologia da UEA. As visitas ocorrerão em diversos horários com início a partir das 9h e 16h.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro de 2016.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…