Nesta quinta-feira (10 de novembro), a partir das 7h, o Governo do Amazonas realiza a 4ª Caminhada pela Paz. A concentração será na frente do 30º Distrito Integrado de Polícia (rua Manjericão, nº 162, conjunto João Paulo II, Jorge Teixeira, zona leste) e o percurso será até a Escola Estadual Vasco Vasques (rua Nova Esperança, s/nº, Jorge Teixeira, zona leste).

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e integra a 7ª Campanha de Desarmamento Infantil, que, neste ano, tem como tema “Violência, nem brincando” e como subtema “Arma, nem de brincadeira”.

O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade, dos Centros de Convivência da Família, do Centro Estadual de Convivência do Idoso e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), do Projeto Ame a Vida, do Programa Educacional de Resistência às Drogas da Policia Militar (Proerd), Conselho Tutelar, as escolas estaduais Vasco Vasques e Demóstenes Belduque de Araújo Travessa.

A campanha teve início em 2010, e, durante os seis anos da atividade, foram arrecadados 23.890 brinquedos violentos, dentre eles CDs de filmes e jogos violentos, armas de brinquedos, armas caseiras, entre outros. Todos os materiais foram entregues de forma espontânea pelos alunos.

Marco – A Campanha do Desarmamento Infantil é um marco no que se refere ao combate e enfrentamento da violência, buscando a construção da cultura de paz, por acreditar que essa construção proporcione atitudes positivas e favoreça um ambiente mais saudável para desenvolvimento do exercício da paz. A caminhada, que teve início no ano de 2013, tem o intuito de reforçar esse exercício da paz, envolvendo a comunidade para sensibilizá-los.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…