No próximo sábado, 26, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizará uma ação de rastreio do câncer de próstata, alusiva à campanha Novembro Azul, que busca alertar a população masculina sobre a necessidade da realização dos exames preventivos, a partir dos 50 anos, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Foram ofertadas 100 vagas para atendimento com médicos urologistas e integrantes da Liga Acadêmica de Urologia. O cadastramento encerrou em um único dia, devido a grande procura por consultas desta especialidade, não havendo mais vagas. O atendimento inicia às 7h do sábado, no Ambulatório da FCecon (rua Francisco Orellana, Dom Pedro, zona centro-oeste).

Os homens cadastrados previamente, serão submetidos ao exame de PSA (sanguíneo), em seguida participarão de uma palestra educativa sobre fatores de risco do câncer e, por último, passarão por consulta médica para a realização de avaliação clínica, que inclui o exame de toque retal, específico para a detecção de eventuais alterações na próstata. À frente da atividade estará o médico urologista e pesquisador da Fundação Cecon, Cristiano Paiva.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Campeonato Beneficente de jiu-jitsu reúne atletas de Humaitá e Porto Velho

Amantes da arte marcial suave prestigiaram o evento no Crás Humaitá – Neste Domingo (17), …