O Alto Comando da Polícia Militar do Amazonas participou, na manhã desta quinta-feira (24), da passagem de Comando da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Iranduba (a 9 km em linha reta da capital), na Região Metropolitana de Manaus (RMM). O evento foi realizado no auditório da prefeitura do município, com a presença de autoridades militares e civis.

O comandante geral, coronel PM Augusto Sérgio, ao cumprir as formalidades de praxe de transmissão de comando da unidade, exaltou a dedicação e o empenho desenvolvido no município do comandante substituído, o capitão PM Fabrício Vieira da Costa.

“Agradeço e enalteço a dedicação no exercício de sua função ao capitão Fabrício, que possui um exemplar histórico profissional, bem como informo que, pela sua experiência, continuará na 8ª CIPM auxiliando o novo comandante, o major Eddie César de Souza Cordeiro, ao qual desejo êxito na nova missão e que continue o trabalho até agora desenvolvido de interação e união com a comunidade, o que pela sua experiência na corporação certamente será cumprido”, ressaltou.

Durante a solenidade, o novo comandante, major Eddie Cordeiro, afirmou que continuará se dedicando e se empenhando ainda mais nas ações desenvolvidas pela unidade policial no sentido de prevenir e combater a criminalidade, além de preservar a ordem e os patrimônios público e privado no município.

Em seu currículo na Polícia Militar ao longo de 22 anos, o major já desempenhou as funções de subcomandante do Batalhão de Policiamento Especial, hoje CPE; comandante do Policiamento Fluvial; comandante das Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) de Presidente Figueiredo, Autazes, Rio Preto da Eva e Barcelos, além do Batalhão de Itacoatiara, entre outras funções de comando administrativo no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). O novo comandante possui também graduação em Gestão Financeira, especialização em segurança pública e cursos de operações policiais.

Também prestigiaram a solenidade, o chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Domingos Sávio; o comandante do CPI, coronel PM Pedro França; o diretor de Comunicação Social da PMAM, tenente-coronel Peter Schmidt; o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Igo Silva; o prefeito Ernani Santiago; e representantes do Corpo de Bombeiros e da sociedade civil.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Iranduba
Comments are closed.

Leia mais

Aprovado o Plano Diretor da Comissão do Sistema Prisional do CNMP para o biênio 2018-2019

Em reunião realizada nesta quarta-feira, na sede do Conselho Nacional do Ministério Públic…