Manaus – Neste sábado, dia 26, às 20h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul), o Balé Folclórico do Amazonas apresenta seu novo espetáculo, “O Natal na Floresta do Cedro Vermelho”. A entrada é gratuita. A montagem é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e integra a programação especial dos 120 anos do Teatro Amazonas.

O enredo do espetáculo se passa no dia 23 de dezembro, quando três crianças embarcam em um sonho que as leva direto para a Floresta do Cedro Vermelho. Ansiosas pelo Natal, os amigos viajam pela narrativa, em busca do verdadeiro espírito natalino. O musical contará ainda com a participação dos convidados especiais Manuele de Jesus, Valentina Andrade, Lucas Daniel, além dos alunos do Núcleo de Formação em Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, destaca que o espetáculo reflete o trabalho desenvolvido no campo da formação cultural, desde a fundação do Liceu Claudio Santoro. “Todos esses espetáculos, onde os alunos podem colocar em prática o que aprendem no Liceu, dividindo o palco com bailarinos profissionais, fazem parte de uma política voltada para a cultura que construímos no passado e que tem dado certo. É um caminho que não podemos abandonar e que vamos continuar construindo e fortalecendo no Amazonas”, afirma.

Balé Folclórico do Amazonas apresenta espetáculo natalino neste sábado, 26
Foto: Divulgação

 

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…