O segundo turno do 36º Campeonato Amazonense de Handebol Adulto – Troféu Jorge Gadelha – está a todo vapor e segue a temporada em dois complexos esportivos da Capital. Nesta quinta-feira (3), a competição ocorre no Ginásio Renné Monteiro (avenida Constantino Nery, s/nº, Chapada, zona centro-sul), a partir das 19h, e sexta-feira (4) na Quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus´(avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste), também a partir das 19h. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Jeferson Oliveira, as disputas vêm acontecendo desde abril. O primeiro turno do campeonato contou com 13 times no naipe masculino e sete no feminino. Pela primeira etapa, o Adalberto Valle saiu na frente e foi campeão nas duas categorias.

“Os jogos vêm sendo muito acirrados e bem movimentados. Tem uma presença de público muito boa em relação as outras edições do campeonato e isso mostra que a modalidade só vem crescendo no Estado. É muito gratificante saber que o trabalho que fazemos vem dando resultados e agora o maior foco das equipes é fazer com que o Adalberto Valle possa sair do foco”, disse Oliveira.

Nesta quinta-feira (3), estarão em quadra Sul América x Rio Negro (feminino), a partir de 19h, e Zezão x Atlético Brasileiro (masculino), às 20h30 no Ginásio Renné monteiro. Na sexta-feira, o confronto será entre La Salle x Villa Lobos Manaus (masculino), às 19h, e Handebol Clube de Manaus x Dance Hall (masculino), às 20h30.

“A competição pelo segundo turno do Estadual é um dos últimos eventos do calendário da Liga de Handebol do Amazonas e os jogos acontecem sempre nos dias de terça e sextas-feiras, na Vila Olímpica, e as quintas-feiras no Renné Monteiro. A entrada é gratuita e a competição terá como premiação medalhas e troféus para os três primeiros colocados e um prêmio especial para os times destaques”, disse Oliveira.

O Campeonato Amazonense encerra na primeira quinzena de dezembro e dia 26 de novembro termina a fase classificatória do segundo turno.

Confira outros jogos:

Vila Olímpica – 08/11- Vila Lobos x Sesi/Uninorte – 19h

Santa Etelvina x La Salle  – 20h45

Renné Monteiro – 10/11- Santa Etelvina x Sul América – 19h

Vila Lobos X HCM/ IFAM/B2- 20h30

Vila Olímpica – 11/11- Dance Hall x Zezão – 19h

Brasileiro/Atlético x HCM/IFAM/B2 – 20h30

 

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…