A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento de Área Sul (CPA-SUL), realizou uma formatura na manhã desta sexta-feira, dia 18, na sede da unidade militar, localizada na Avenida Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, onde agraciou policiais militares da unidade que se destacaram em serviço e homenageou personalidades civis.

Na pauta da solenidade, além dos policiais militares da unidade que foram agraciados e que receberam o destaque do mês de outubro, foi feita uma homenagem póstuma ao 3º Sargento PM Denilson Xavier Torres, morto no desempenho de suas funções.

A cerimônia contou também com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Augusto Sérgio Farias Pereira, do Chefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Domingos Sávio de Souza, do Subcomandante coronel Euler Cordeiro, do comandante do CPA-SUL, tenente coronel Cavalcante, além de oficiais, praças da unidade. O secretário de Estado da Segurança Pública, delegado federal Sérgio Lucio Mar dos Santos prestigiou a solenidade e recebeu certificado de parceiro da unidade militar, além de um troféu e lembranças da corporação.

De acordo como o comandante geral Sérgio Augusto, o evento visa valorizar os militares no desempenho diário de suas funções como forma de reconhecimento. “Ações como essas estimulam o nosso policial militar e reconhecem de forma efetiva a atuação digna e exemplar de todos eles em seus ofícios”, destacou o comandante.

No evento, houve o desfile da tropa de todas as companhias que compõem o CPA-SUL. Com o secretário de segurança, comandante geral e os demais oficiais, foi descerrada a foto na galeria da companhia destaque do mês, que teve a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) como a vencedora, por meio de seu comandante, o capitão PM Eduardo Freitas. Na oportunidade, ainda foram condecorados com certificados e troféus com réplicas de policiais militares, todos os PMs da unidade que se sobressaíram em suas funções.

Na mesma ocasião, foi prestada uma homenagem póstuma ao 3º Sargento PM Denilson Xavier Torres, lotado na 24ª CICOM, que morreu em serviço, no mês de outubro, durante o desempenho de sua função policial. Além disso, personalidades civis também receberam homenagens, entre eles, o empresário Erick Lira, além do presidente e vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (Aca), empresários Roberto Simão Bulbol e Ataliba David Antônio Filho, respectivamente.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Festival paraense volta a Manaus na Arena da Amazônia

No início de março Manaus volta a ser palco do sucesso festival paraense que arrecadará o …