Apresentação será na Academia Amazonense de Letras neste sábado, dia 5 de novembro

Antonio Vivaldi foi o compositor e músico italiano escolhido para compor a apresentação na série de concertos didáticos organizados pela Orquestra Barroca do Amazonas (OAB), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O concerto gratuito será neste sábado, dia 5, às 18h, na Academia Amazonense de Letras, localizada na Avenida Ramos Ferreira, Nº 1003, Centro de Manaus.

O maestro da OBA, Márcio Páscoa, destaca que o concerto terá duração de cerca de uma hora. “É uma oportunidade de conhecer detalhes sobre a trajetória do autor e da sua obra”, observou.

A série de concertos realizados pela Academia Amazonense de Letras tem o objetivo de investir na formação e qualificação de público, assim como apresentar autores e repertórios pouco conhecidos ou quase desconhecidos ao público.

Sobre a OBA – A Orquestra Barroca do Amazonas surgiu na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e começou as atividades em 2009. Ela é parte das atividades desenvolvidas no Laboratório de Musicologia e História Cultural (grupo de pesquisa reconhecido pelo CNPQ e certificado pela UEA) do qual tomam parte ainda mais cinco docentes e 10 discentes de mestrado e graduação.

A OBA se apresenta com uma base de cordas (violinos, viola, violoncelos, contrabaixo), com flautas transversais e um rico naipe de instrumentos de baixo contínuo, composto de cravo, órgão, alaúde e guitarra barroca. O grupo já excursionou por dezenas de cidades do Brasil e do exterior (Italia, Portugal e Espanha) e já possui 4 CDs gravados. Sua existência trouxe patrocínios e parcerias importantes para a UEA, como Petrobras, Eletrobras, Sesc e Fapeam, além de movimentar convênios com universidades do Brasil e do exterior.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…