Com foco na produção de conteúdo digital lúdico e educativo para o público infantil, visando auxiliar no processo de aprendizado de crianças, através de jogos, histórias, vídeos e atividades que ajudem no seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, a startup DreamKids foi a grande vencedora da segunda edição do Demoday Amazonas 2016, realizado na sexta-feira, dia 25.

Além de conquistar o título de melhor ideia inovadora, a startup levou também o prêmio de melhor pitch (apresentação), realizado pela CEO da empresa, Bárbara Nicoláu.

O DemoDay Amazonas 2016 encerrou com sucesso a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas. O evento ocorreu no Samsung Ocean com a presença do secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy.

De acordo com Bárbara Nicolau, a conquista da DreamKids reforça a validação do negócio, que já vem sendo apresentado em competições desde o ano passado. “Durante este ano, nós fomos a campo para saber sobre o que os pais precisavam e encontrar uma solução”, disse Bárbara.

Play Store – Ela disse ainda que o aplicativo foi lançado na Play Store há um mês apenas e já teve mais de mil downloads. Barbara, agora, pensa no futuro e garante que os novos investimentos serão destinados a ações de marketing para expandir a startup . “Quero agora alavancar nosso potencial de vendas, chegando a mais pessoas”, disse. De acordo com a equipe do DreamKid, o aplicativo estará disponível na Apple Store ainda este ano.

Perspectivas – O sucesso do DemoDay entusiasmou ainda mais o secretário Thomaz Nogueira. Após o encerramento do evento, ele disse que as perspectivas do Governo do Estado quanto à realização de novas edições do DemoDay Amazonas são muito grandes. “Esse é o caminho. É fundamental incentivar os processos de inovação da economia, deixando cada vez mais de depender do poder público”, ressaltou. A próxima edição do DemoDay deve acontecer novamente no próximo ano, segundo Nogueira.

Visibilidade para os negócios – A startup vencedora como a de maior impacto na sociedade foi a Onisafra. Segundo Macaulay Souza, seu idealizador, a plataforma para compra e venda de safras agrícolas, saiu do Demoday Amazonas 2016 cheia de expectativas para o próximo ano. “Tivemos aqui uma boa visibilidade para o nosso negócio, não só com investidores, mas também potenciais parceiros muito interessantes”, destacou. Macaulay acredita que iniciativas como o DemoDay devem ser ainda mais incentivadas, pois fortalecem o ecossistema de inovação.

O aplicativo eMercado foi escolhido como o melhor modelo de negócios durante o DemoDay Amazonas 2016. Com foco no setor supermercadista, trabalha com informação para o consumidor final, contribuindo na tomada de decisões mais rápidas. O aplicativo foi desenvolvido há pouco mais de um ano e já está disponível na google play. Ele é alimentado de forma colaborativa pelos usuários, que compartilham informações quando fazem compras. Para o idealizador do app, Flávio Montenegro Filho, a premiação é um válvula motivacional para toda a equipe. “Quem vive nesse ecossistema sabe como é difícil, mas isso faz a gente continuar na luta e seguir em frente, testando, errando e aprendendo”, disse.

As demais startups receberam: COMMUNY, AMAZON SMART HOUSE, AMAZON SENSOR NODE, JUKX, PLANUTRIP, FLASHJOB e LUDKIDS.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…