Cidades

Detran-AM oferece cursos de atualização e capacitação para transportes escolar e de emergência

Detran-AM oferece cursos de atualização e capacitação para transportes escolar e de emergência

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com as inscrições abertas para os cursos de atualização para condutores de veículo de transporte de emergência e transporte escolar e curso de capacitação para monitor de transporte escolar.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a oferta dos cursos faz parte das ações estratégicas do órgão para tornar o trânsito e o transporte da população mais seguro no Estado do Amazonas. “Nossa meta é salvar vidas. Para atingir esse objetivo, estamos ampliando nossas ações de educação e fiscalização”, afirma Feitoza.

Em relação ao transporte escolar, o diretor-presidente do Detran-AM pede o apoio dos pais. “É necessário que os pais que contratam os serviços de condução escolar fiquem atentos aos requisitos exigidos para prestação deste serviço, como a documentação do condutor  e os certificados de inspeção do veiculo”, orienta.

Monitor de transporte escolar – Para o curso de monitor de transporte escolar, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Gerência de Educação de Trânsito do Detran-AM, no horário das 8h às 13h. Estão sendo oferecidas cem vagas.

Atuação social – De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, não será cobrada taxa de inscrição. Os interessados deverão doar duas latas de leite em pó. “A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Detran-AM, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Fundo de Promoção Social (FPS), que, em outras oportunidades, já entregou fraldas e leite para instituições filantrópicas”, explica o dirigente.

O curso será ministrado no período de 3 a 10 de dezembro de 2016, no auditório do Detran-AM localizado na avenida Mário Ypiranga, 1800, Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.

Transporte escolar e de emergência – Já as inscrições para os cursos de atualização para transporte de emergência e escolar podem ser feitas, a partir desta do dia 3 de novembro, diretamente no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), marcar habilitação- local-curso especializado.  O prazo termina após o preenchimento das 25 vagas que estão sendo disponibilizadas. O valor da taxa é de R$ 141,14.

O curso de capacitação para transporte de emergência será ministrado, aos sábados, no período de 05 e 12 de novembro, das 8h às 16h, com intervalo para almoço. Já o curso de atualização em transporte de emergência será ministrado no período de 19 e 26 de novembro, no horário das 8h às 16h (com intervalo para almoço), na sala Gerência de Educação de Trânsito. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Safra do guaraná em Maués (AM) já rendeu 200 toneladas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Urgente! Ônibus de Apuí(AM) com destino a Porto Velho (RO) capota

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus novembro 22America/Manaus 2017

Comitiva Parlamentar realiza visita a BR-319

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Como preparar a equipe de atendimento para as demandas da Black Friday

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Urgente! Motociclista morre em acidente de trânsito em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá16 16America/Manaus novembro 16America/Manaus 2017

Whatsapp: Vídeo compartilhado mostra briga em escola de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá14 14America/Manaus novembro 14America/Manaus 2017

Prefeito promete que vai pavimentar rua que liga conjuntos em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Caravana BR-319, formada por deputados, percorrerá rodovia a partir de terça, 14

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Escola abandonada pelo Estado tem Princípio de incêndio em Lábrea-AM

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá