Artistas

DIA NACIONAL DA CULTURA: Veja programação especial no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

DIA NACIONAL DA CULTURA: Veja programação especial no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

A atividade ocorre nos dias 3 e 4 de novembro, e conta com rodas de conversa, palestras, e apresentações especiais de música e dança.

Com o objetivo de reunir atividades e profissionais que desenvolvem atividades, projetos artísticos culturais e científicos nas mais diversas áreas do conhecimento, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza, nos dias 3 e 4 de novembro, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado anualmente no dia 5 de novembro. O evento acontece no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), a partir das 8h da manhã.

A data foi instituída pela Lei nº 5.579, de 15 de maio de 1970, em comemoração ao aniversário de Rui Barbosa, nascido em Salvador (BA), no ano de 1849 e, falecido em Petrópolis (RJ), no ano de 1923. Barbosa, um dos mais importantes personagens da história brasileira, deixou exemplos brilhantes na área do jornalismo, bem como na diplomacia, na política e no Direito.

A programação conta com atividades variadas, como exposição de livros, rodas de conversas temáticas sobre cultura amazônica, produção cinematográfica e até roda de capoeira. Na programação também estão previstas mostras de curtas infantis e o tradicional Cine Pipoca, bem como um espetáculo especial com o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

povos-da-amazoniaPara o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, um dos principais objetivos da programação do Dia Nacional da Cultura é disseminar o conhecimento sobre a Amazônia. “Nós entendemos que uma das formas de conhecer a cultura amazônica, que é fruto de milhares de modos de vida dos povos da nossa região, é incentivando a visita aos nossos espaços e usufruindo o que nós temos a oferecer, principalmente numa ocasião tão especial como o 5 de novembro”, afirma.

O credenciamento para as “Rodas de Conversa” será realizado no dia do evento. Os agendamentos escolares para visitação à programação podem ser feitos através do e-mail [email protected] Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 2123-5308/5311.

Centro Cultural dos Povos da Amazônia
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, é um espaço que tem como finalidade pesquisar, valorizar, difundir e preservar as informações sobre os países da Amazônia Continental, além de estudar os nove estados brasileiros que compõem a Amazônia Brasileira ou Amazônia Legal.

Comentários

Comentários

Artistas

More in Artistas

TV: Giselle Itié comenta saída da Record e planos para retiro espiritual

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Atriz Márcia Cabrita morre no Rio aos 53 anos

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

‘ÔXE BAR’ Será o palco do aniversário de 1 ano da Banda ‘FORRÓ DELIVERY’

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Veja como a atuação do urbanista pode contribuir para o desenvolvimento das cidades

Jornal de Humaitá6 06America/Manaus novembro 06America/Manaus 2017

Campeões estaduais do concurso o quilo é nosso são escolhidos

Jornal de Humaitá4 04America/Manaus novembro 04America/Manaus 2017

“Vou dar o golpe da barriga”, diz Adriane Galisteu em entrevista

Jornal de Humaitá14 14America/Manaus outubro 14America/Manaus 2017

Atletas brasileiros de tiro conquistam importantes prêmios internacionais

jornal de Humaitá5 05America/Manaus setembro 05America/Manaus 2017

Fotos: 27ª Festa do Sol em Lábrea-AM

jornal de Humaitá5 05America/Manaus setembro 05America/Manaus 2017

4°Arraiá do Pelotão Mirim: Dança Despacito

Jornal de Humaitá1 01America/Manaus julho 01America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá