O atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), Pedro Henrique, embarcou na madrugada desta quinta-feira, dia 10, para sua terceira competição internacional. O representante do Amazonas disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-18, que acontece dias 12 e 13 de novembro, em Concórdia, na Argentina. Para ir à competição, ele conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A primeira parada de Pedro foi em São Paulo para encontrar com outros atletas e nesta sexta-feira, dia 11, a delegação segue rumo ao Campeonato. No último Sul-Americano disputado, Pedro ficou em terceiro lugar e o foco agora é “evoluir” no pódio, de preferência com sua melhor marca, que vai além dos 67 metros.

“Estou bastante confiante para essa disputa, até porque me considero experiente em campeonatos nacionais e outros, por isso, estou bem focado nos treinamentos para fazer meu melhor. Durante meu treino, fiz um teste de lançamento e obtive 71m, que me deu bastante confiança para entrar na prova”, afirmou Henrique.

Histórico do atleta – Pedro Henrique iniciou no esporte aos 17 anos, devido um exemplo de ‘dentro de casa’. Isso porque, o atleta é sobrinho de Jander Cardoso, lançador de referência do Amazonas. Revelado nos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), o atleta nasceu em Parintins e mora atualmente na Vila Olímpica de Manaus, onde recebe treinamento diário.

“Comecei no esporte através do meu tio, Jander Cardoso, que faz a mesma modalidade. Vi algumas viagens dele e campeonatos que ele fazia fora e coloquei na minha cabeça que iria fazer atletismo. Fui testando para ver em qual modalidade eu me encaixava e fiz prova de velocidade, salto, arremesso e parei no lançamento de dardo”, relatou o jovem, que recebeu impulso dos pódios nos primeiros campeonatos para continuar no esporte.

“Em 2013 fui para o Campeonato Brasileiro sem treinar, ganhei e fui recordista da prova, foi quando Margaret Bahia, minha treinadora atual, me chamou para morar em Manaus com ela, e até hoje estou aqui, feliz e querendo crescer no atletismo”, comentou.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…