A Faculdade Fucapi realiza no dia 12 de novembro a 1º Olimpíada de Química, a atividade faz parte da programação do IV Encontro Regional das Engenharias (Ecoeng) e será realizada no antigo refeitório do bloco B, na faculdade Fucapi, localizado na Avenida Danilo Areosa, 381, portaria 1, Distrito Industrial, com início às 08h e término previsto para as 13h. A atividade possui uma taxa de inscrição de R$10,00.

fucapiA Olimpíada de Química é coordenada pelas professoras da Faculdade Fucapi, Fabiana Greyce Almeida, Elba Mustafa, Priscila Pauly Ribas e Siomara Dias da Rocha. Segundo a coordenadora, professora Fabiana Almeida, a atividade tem o objetivo de Incentivar nos alunos da faculdade FUCAPI o interesse para o estudo dessa ciência, permitindo que apliquem seus conhecimentos e habilidades de uma forma lúdica, criativa e competitiva.

“Queremos, através das Olimpíadas de Química, promover o entrosamento entre os alunos dos diferentes cursos de graduação da Faculdade FUCAPI, enriquecer a formação dos alunos através da aplicação dos conhecimentos obtidos em sala de aula e com isso estimular o interesse dos alunos no ensino, estudo e pesquisa no campo da Química”, disse.

Como funciona a Olimpíada

“A Olimpíada terá sua primeira versão na forma de jogos e será divida em 4 fase. Com a competitividade criada tende a despertar nos alunos o prazer em conhecer e estudar a disciplina de química”, explicou.

As equipes deverão ser formadas por até 5 alunos que já tenham cursado ou estejam cursando as disciplinas de química I e/ou química II.

A primeira fase será realizada por todas as equipes inscritas, com uma atividade de perguntas e respostas.

Só poderão se classificar para a Segunda fase das Olimpíadas de Química o máximo 6 equipes, que serão divididas em 3 grupos para uma disputa em um jogo de tabuleiro. Cada grupo terá um vencedor que passará para a próxima fase.

A terceira fase será realizada por no máximo 3 equipes que participarão de um jogo de adivinhação, semelhante ao Imagem e Ação. “Nessa etapa serão apresentadas às equipes os temas aleatórios propostos como, por exemplo: ligações químicas, reações químicas, tabela periódica, etc.” explicou a Coordenadora Almeida.

A quarta fase será realizada por no máximo 2 equipes previamente classificadas para a realização de um experimento no qual os alunos deverão demonstrar suas habilidades práticas e interpretar os resultados obtidos.

Os alunos que participarem do evento receberão certificado de atividades curriculares complementares de 10 horas, além de medalha e premiações de kits do evento.

Inscrição

As inscrições serão realizadas até o dia 09 de novembro, através da página do ENCOENG, no link: http://goo.gl/tyiCKM, com taxa de inscrição no valor de R$10,00

Serviço

Evento: 1º Olimpíada de Química
Local: Antigo Refeitório do Bloco B
Data: 12 de novembro
Horário: de 8h às 13h

Por: Igson Matos – Estagiário de Jornalismo

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…