Governo do AM não paga há mais de dois anos datas-base dos.

Agentes de segurança pública são os mais prejudicados.

Manaus -O deputado estadual Platiny Soares (DEM), afirmou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quarta-feira (9), que há dois anos o governo estadual não cumpre o pagamento dos direitos adquiridos pelos servidores da esfera pública.

O parlamentar se referiu ao pagamento de diárias para Policiais Militares que são deslocados para os festivais do interior ou para eleições, por exemplo, e também no cumprimento das datas-base, promoções e outras situações. Platiny classificou de “irreparáveis” os prejuízos aos servidores públicos que pagam por “erros administrativos constantes”.

Platiny Soares afirmou que esses benefício só são pagos se o servidor “tiver algum contato de peso na esfera do governo” e se declarou indignado com o que está ocorrendo com esses servidores.

“É preciso que esta Assembleia tome uma providência sobre o que está acontecendo, buscando todas as medidas legais possíveis para garantir que esses direitos cheguem às mãos dos servidores”, cobrou.

Sem diárias Policiais Militares pagam para trabalhar

De acordo com os Policiais Militares do interior do estado, muitos são obrigados a viajarem sem diárias e a custear sua hospedagem, ou seja, pagar para trabalhar. Ao ser recusar são ameaçados de prisão por descumprimento de ordem, entre outros crimes arcaicos e ditatoriais usados no Regulamento Disciplinar da Polícia militar do Amazonas  (RDPAM), fato este que se torna lamentável e inconstitucional, mais que e muito utilizado na PM”. Finalizou um polícia a nossa reportagem.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…