Um dos eventos mais esperados do ano, o tradicional Concerto de Natal, já tem seu elenco principal definido. Após quatro dias de audições, que contou com a participação de 200 candidatos, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, anuncia os atores selecionados que darão vida ao espetáculo “Cantata Cênica de Natal – Natividade”, do escritor Max Carphentier. O Concerto de Natal faz parte da programação “Um amor de Natal” do Fundo de Promoção Social (FPS).

Foram selecionados 24 artistas para compor os dois elencos principais que irão se alternar no palco do Teatro Amazonas, durante o mês de Dezembro, são eles: Emanuel Conde e Marden Jefite (São José), Dhijana Nobre e Mirian Abad (Maria), Isabelle Sabrié, Patrícia Chaves (Voz da Estrela Guia), Thalita Azevedo e Marinete Negrão (Isabel), Fabiano Cardoso e Miqueias William (Gaspar), Enrique Bravo e Juremir Vieira (Anjo Gabriel, Melchior), Roberto Paulo e Luiz Carlos L. da Silva (Baltasar), Jorjão Pampolha e Davi Chaves (Papai Noel), Katia Freitas e Tamar Freitas (Pastora 1), Carol Martins e Elane Monteiro (Pastora 2), Raquel Machado e Damares Machado (Pastora 3), Vicente Henrique e Paulo Queiroz (Jesus).

De acordo com o diretor geral do espetáculo, o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, a grande participação dos amazonenses nas audições é mais uma prova de que o evento está consolido. “É muito importante e gratificante ter aqui tantos artistas talentosos entusiasmados em contracenar uma obra tão especial, como esta que Max Carphentier escreveu especialmente para o Concerto de Natal. Nas audições tivemos a participação de muitos candidatos de altíssimo nível, que superou a nossa expectativa. Seguimos a Política Cultural do Governo José Melo de incentivar e promover os nossos artistas, mantendo a essência amazonense no Concerto de Natal, que há 14 anos é palco de emoção e que mais uma vez recebe os talentos da terra, neste ano tão especial que comemoramos os 120 anos do Teatro Amazonas”, declara.

Tradição – Segundo o escritor Max Carphentier é sempre uma satisfação se reportar ao dia do Natal. “Este foi um convite que me deixou muito feliz. A obra respeita a tradição do Natal, mas incorpora temas da atualidade, trazendo a alegria e o encontro com a eternidade. Estou ansioso para ver o resultado final. Diante de uma equipe de profissionais e artistas brilhantes tenho a convicção que teremos um ótimo Concerto de Natal”, afirma.

Um dos selecionados, o vocalista da Banda Ases do pagode, Jorjão Pampolha, recebeu com euforia a notícia da sua classificação. “Na audição ocorreu tudo bem, porém estava meio apreensivo. Achei que não tinha conseguido uma vaga no elenco. Estou muito feliz! Ser selecionado entre 200 candidatos para fazer o papel do Papai Noel é motivo de grande alegria”, ressalta.

 

Corpos Artísticos – O espetáculo “Cantata Cênica de Natal – Natividade” contará ainda com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, do Coral do Amazonas, do Madrigal Ivete Ibiapina, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), do Balé Folclórico do Amazonas, do Grupo Vocal do Coral do Amazonas, do Balé Experimental do CDA, dos grupos de balé e Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Ficha técnica – Robério Braga (diretor geral), William Pereira (diretor do espetáculo); Marcelo de Jesus (diretor musical); Flávia Furtado (direção de palco); Maria Lúcia Gurgel (assistente de direção); Fábio Luís Retti (iluminador); Fábio Namatame (figurinista); Juliano Batista (assistente de figurino); e João Guilherme Ripper (compositor).

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

38ª Festa do Guaraná: Recorde de público no show de Wesley Safadão

Com 50 mil pessoas – segundo estimativas da Polícia Militar do Amazonas – dos quais muitos…