Há vagas para Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués, e outras 6 cidades.
Inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 14 a 29 de novembro.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) divulgou o edital para o Processo Seletivo 2017/1 destinado aos campi do interior. São ofertas 1900 vagas para os cursos técnicos, sendo 1100 para a modalidade Integrado e 800 vagas para o Subsequente, nas cidades de Coari, Itacoatiara (apenas Integrado), Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués (apenas Integrado), Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 14 a 29 de novembro deste ano, exclusivamente no site do Ifam.

Os candidatos que não possuem acesso à internet deverão ir até o campus da sua cidade, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Alguns campi estenderão o atendimento até às 21h.

Este ano, a forma de seleção de alunos mudou e não haverá mais a realização de provas. Os candidatos do Integrado devem informar no ato da inscrição, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do oitavo ano do Ensino Fundamental.

Para aqueles que concorrem às vagas do Subsequente, as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro e segundo do Ensino Médio devem constar no momento da inscrição no certame. “Tais informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, por meio do Histórico Escolar”, informou o Ifam.

Modalidades dos cursos técnicos

Modalidade Integrado – Poderão concorrer a uma das vagas para o Integrado, os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental até o dia 16 de dezembro de 2016.

Modalidade subsequente – Para esta modalidade, estão aptos a participar candidatos que já concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até o dia 16 de dezembro de 2016.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …