O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) leva a campanha “Diga Não ao Fogo” à 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), dentro da programação da Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação (EXPOCTI), entre os dias 3 a 11 de novembro, em três Centros de Convivência da Família e do Idoso de Manaus.

O evento científico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) é realizado em todos os estados. No Amazonas está sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Informação (Seplanc-TI).

Durante os dias da EXPOCTI, o Ipaam estará nos três Centros de Convivência (programação abaixo) dando explicações sobre a campanha contra as queimadas, “Diga não ao fogo: Você também é responsável”. A organização espera um público de aproximadamente 10 mil pessoas. “Vamos procurar divulgar além do que o Ipaam já vem fazendo nos municípios da região metropolitana. Como a estimativa de público é grande, nós esperamos atingir o máximo de pessoas possível para distribuir informações sobre a campanha”, disse Therezinha Melo, gerente de Educação Ambiental do Ipaam.

Os técnicos da gerência de educação ambiental também estarão disponíveis para orientações sobre documentações, licenciamentos e informações gerais sobre o órgão.

O Espaço de Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no Piso G3 do Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, estará divulgando as atividades da EXPOCTI com banners e folders.

Portas Abertas

O Ipaam participa também do evento Portas Abertas, que começou em março deste ano, com as campanhas contra as queimadas, palestras e oficinas, o evento se estende até dezembro.

Cronograma:

3 e 4 de novembro – Centro de Convivência da Família Pedro Vignola – Rua Gandú, Nº 119, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

8 e 9 de novembro – Centro de Convivência do Idoso – Rua Wilkens de Mattos, S/Nº, bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Manaus.

10 a 11 de novembro – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Avenida Brasil, S/Nº, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Criação de RDS do Rio Manicoré depende apenas de decisão do governo

“A criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Manicoré depende agora m…