Depois de muitas manobras, alta velocidade e emoção, o Campeonato Amazonense de Velocross chega a sua 4ª e última etapa e vai revelar, neste final de semana, dias 19 e 20, os grandes campeões da temporada 2016. O palco para a disputa será a pista do Tarumã, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, localizada na estrada da Vivenda Verde, após o balneário do Ceará. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No sábado, acontecem os treinos livres e o classificatório, das 13h às 18h. Já no domingo, das 11h às 18h, é a vez do ‘tudo ou nada’ para os pilotos, com as finais das nove categorias, sendo Kids (até 10 anos), Júnior (14 anos), 250 cilindradas, Trilheiros, Nacional B, Nacional A, Máster, Importada Intermediária, Importada Profissional. “A final vai pegar fogo e ser surpreendente, pois a única categoria que está decidida previamente é a Nacional B, pois o piloto Vinícius Freire teve 100% de aproveitamento em todas as etapas. Nas demais, a diferença chega a um, dois, três pontos, algo que dá pra recuperar facilmente no dia da decisão e virar o jogo”, comentou o organizador do Estadual, Douglas Amaral.

Ainda segundo Douglas, cada categoria será composta de uma bateria de 20 minutos. Uma das disputas mais esperadas será a Máster, uma vez que Aldomir Zanella, Saulo Garcia e Ronaldo Jorge se distanciam por um ponto. Outra que vai mexer com o público é a Importada Profissional, pois Kurt Kristel precisa de três pontos para passar o segundo colocado, Roger Tiradentes, que por sua vez necessita apenas de dois para ultrapassar o primeiro colocado, o famoso Tino Bala, que lidera a prova.

Para a grande final, são esperados mais de 80 participantes. Até o momento, confirmaram presença 75 pilotos, incluindo da Capital, do interior do Amazonas, como de Coari, Tefé, Borba, Eirunepé, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Tabatinga, além de alguns outros estados, como Pará e Boa vista.

Pista nova – Uma das grandes novidades para a decisão e que promete ‘dificultar’ a vida dos pilotos é o novo traçado da pista do Tarumã. Acostumados durante anos com o local à direita, eles terão que se adaptar ao novo formado à esquerda para garantir um bom desempenho.

“Mudamos o lado da pista para a final e isso vai possibilitar um evento mais competitivo, rápido, que vai exigir agilidade e muita atenção. Isso é bom para os pilotos, pois eles se sentem ainda mais desafiados”, destacou.

Inscrições – Aqueles que desejarem participar da final do Amazonense, podem se inscrever até às 18h de sábado, dia 19, no local da competição ou através do telefone 99379 6060. As inscrições para uma categoria custam R$100 e a partir das segunda o valor é promocional, sendo R$ 50 cada categoria.

A primeira etapa do Estadual foi em Manaus, no Tarumã, a segunda em Manacapuru, a terceira em Rio Preto da Eva e quarta voltou à Capital. A expectativa agora fica por conta do público.

“O nosso recorde de público, por enquanto, foi em Manacapuru com a participação de quatro mil pessoas. Para a final, esperamos pelo menos dois mil e é muito bom testemunhar a aceitação e a valorização da modalidade. O futuro é esse”, frisou Douglas.

Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…