A empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) ganhou prêmio Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, uma das mais importantes publicações do setor. Vencedora no segmento de mercado, a empresa disputou com outras empresas de informática que prestam serviços para governos e órgãos públicos. Apostando forte no conceito de ‘Governo na Palma da Mão’, a Prodam investiu pesado nos últimos anos na criação de soluções móveis e aplicativos para melhorar serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

Entre as medidas de maior impacto está a criação da Matrícula Online para alunos das redes pública de educação Estadual e Municipal. No início deste ano, o serviço entrou em pleno funcionamento e tirou das filas presenciais centenas de pais e alunos que buscavam por matrícula, renovação e transferência de estudantes para escolas no Amazonas. O atendimento online inovador agilizou o processo de matrícula, reduziu custos e ainda ajudou a identificar as áreas com maior procura de vagas, informação que servirá para subsidiar a expansão mais inteligente da rede de ensino.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Márcio Lira, a principal estratégia é desenvolver soluções tecnológicas que facilitem a vida da população e ofereçam maior eficiência aos serviços prestados pelo governo. “Nosso objetivo atual é trabalhar com o conceito de “governo na palma da mão” cuja proposta é usar a tecnologia de forma estratégica diminuindo barreiras geográficas, de tempo e até de comunicação”, enfatiza.

Entre outras criações, a Prodam lançou aplicativos como o do Procon/AM, que permite ao usuário encontrar combustíveis mais baratos; o Pega Mosquito, voltado ao combate ao Aedes Aegypti; o Malariatrat, em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e que permite aos profissionais de saúde o acesso universal ao protocolo do Ministério da Saúde e todos os dados e informações sobre o tratamento da doença; e o aplicativo ‘Saúde Amazonas’, que traz informações sobre unidades de saúde mais próximas da residência do cidadão.

Nos últimos meses, a Prodam ajudou a implantar melhorias no sistema de trânsito. Foram desenvolvidos quatro sistemas novos: o cadastro de biometria, o controle de aulas teóricas e práticas, a prova eletrônica e o exame prático de direção.

A premiação é referência e fonte de todo o setor, pois traz um estudo minucioso do desempenho das empresas da área de TI, baseado nos seus balanços, prestando informações confiáveis e seguras, que inspiram credibilidade e interesse das empresas que podem fazer negócios com a sua organização.

O Anuário foi criado há mais de 30 anos e é gerenciado pela editora Fórum Editorial, que publica o ranking das 200 maiores empresas de TI do país e elege as empresas Destaque do Ano em cada um dos segmentos que compõem o mercado brasileiro de TI. O prêmio recebido pela PRODAM foi entregue, na última semana, à representante da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), Daniele Garcia, em São Paulo.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comments are closed.

Leia mais

MG, MS e GO passam a receber mensagens de alerta de desastres naturais a partir de 15/01

A partir da próxima segunda-feira (15/01), os moradores dos estados de Minas Gerais, Mato …