Tomou posse nesta sexta-feira, 4 de novembro, no cargo de Defensor Público de 4ª Classe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o advogado Wilsomar de Deus Ferreira, que passou a integrar a instituição após decisão judicial que reconheceu o direito à nomeação. O novo defensor público vai passar pelo Curso de Formação para iniciar as atividades na DPE-AM. Wilsomar Ferreira é natural de Montes Claros (MG) e afirma estar entusiasmado com o trabalho na instituição.

“Minha expectativa é poder fazer um bom trabalho como defensor nesta região que ainda concentra muita pobreza e é nossa missão fazer valer os direitos dos menos favorecidos. A Defensoria no Amazonas é nova, em termos de autonomia, e vejo com bons olhos a oportunidade de contribuir para o seu crescimento”, afirmou o novo defensor público.

Para o defensor geral do Amazonas, Rafael Barbosa, o reforço no quadro de defensores públicos é bem vindo, pois contribui com o esforço de ampliar os serviços prestados pela instituição. Atualmente, a DPE-AM conta com 107 defensores públicos.

Wilsomar Ferreira é formado em Direito pela Universidade Estadual de Montes (Unimontes), com especializações em Direto Penal e Direito Processual Penal e foi, nos últimos onze anos, servidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde trabalhou nas assessorias dos ministros Jorge Scartezini, Raul Araújo e Benedito Gonçalves. Também atuou como procurador da Fazenda do município de Porteirinha, em Minas Gerais.

Por: Cristiane Mota

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Amazônia é o “futuro do Brasil”, Diz Jair Bolsonaro

Em visita a Manaus Bolsonaro opinou sobre a Amazônia para a multidão e disse que no solo d…